SMTER PROMOVE REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TRABALHO

person access_time07/02/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), realizou a 50ª reunião do Conselho Municipal de Trabalho de Duque de Caxias (CMTDC), nesta terça-feira, 06/02. A reunião aconteceu no auditório da Setransduc.

Na ocasião, aconteceu a leitura e aprovação da ata da 49ª reunião ordinária, a aprovação do calendário anual do CMTDC e a apresentação Panorama do Emprego Formal em Duque de Caxias em 2017. Além disso, foi discutida a Lei Orçamentária Anual 2018 (LOA) e repassados alguns informes.

Diversos temas foram discutidos na reunião, como: Sistema Nacional de Emprego (SINE), Qualificação Profissional, Empreendedorismo, Jovem Aprendiz, Inclusão de Pessoas com Deficiência, entre outros.

O CMTDC exerce a função de definir diretrizes, prioridades e critérios para as políticas públicas de emprego, trabalho e renda no município. Os membros do conselho irão se reunir a cada 30 dias, conforme o calendário anual estabelecido pelo grupo.