X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "MULHER" / Total de 39 notícias.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE PALESTRAS NAS ESCOLAS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

personEDUCAÇÃO access_time10/09/2019 16:45

As Secretarias de Educação, Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas e a Assistência Social e Direitos Humanos firmaram uma parceria a fim de desenvolver nas escolas da cidade o projeto “Conversa de Gente Grande”, com o objetivo de prevenir e divulgar o trabalho da Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal e do Departamento da Mulher. .

SECRETARIA DE SAÚDE E DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA MÊS DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO

personSAÚDE E DEFESA CIVIL access_time29/08/2019 15:25

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, promoveu, hoje (29/08), uma ação, no CRAESM (Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher), em Xerém, a fim de apoiar a campanha “Agosto Dourado”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. .

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS PROMOVE PALESTRA

personASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS access_time16/08/2019 14:42

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoverá no dia 22/08, quinta-feira, às 9h, na Casa da Mulher Caxiense Ruth Cardoso a palestra “As conquistas da Lei Maria da Penha nesses 13 anos de sanção!”..

LANÇAMENTO DO PROJETO EMPODERADAS REFORÇA CAMPANHA CONTRA O FEMINICÍDIO EM DUQUE DE CAXIAS

personESPORTE E LAZER access_time09/08/2019 09:44

No próximo dia 10 de Agosto, sábado, o município de Duque de Caxias vai receber o evento de lançamento do projeto Empoderadas, uma parceria da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado e do Conselho Municipal de Juventude. Com o propósito de diminuir os índices de violência contra a mulher, o projeto vem somar à Campanha Contra o Feminicídio, lançada pela Prefeitura de Duque de Caxias no mês de junho deste ano. .

AÇÃO SOCIAL EM DUQUE DE CAXIAS MARCA OS 13 ANOS DA LEI MARIA DA PENHA

personASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS access_time08/08/2019 12:11

A Prefeitura de Duque de Caxias realizou na manhã desta quarta-feira (07/08), um evento para celebrar o aniversário dos 13 anos da Lei Maria da Penha e, ao mesmo tempo, alertar a população sobre a importância da prevenção e do combate à violência contra a mulher. A iniciativa faz parte de uma grande campanha lançada em junho pelo município que tem como objetivo diminuir os índices de feminicídio na cidade, que detém o recorde negativo de violência contra a mulher no estado. Em 2018, foram registrados mais de 3,8 mil casos no município, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP). O evento foi realizado na Praça do Relógio, Centro de Caxias. .