X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PREFEITO

 

Washington Reis de Oliveira

Empresário e político, nascido em 05 de abril de 1967, em Xerém, 4º distrito de Duque de Caxias, residindo lá até os dias de hoje. Dono de uma carreira política meteórica, foi vereador aos 25 anos, em 1992, em seguida, deputado estadual, em 1994. Washington foi reeleito 2 vezes deputado estadual, até que, em 2004, foi eleito pela primeira vez prefeito de Duque de Caxias. Como prefeito, Washington Reis fez obras importantes, como o hospital Moacyr do Carmo, referência em urgência e emergência, deu condições de trabalho e salários dignos para servidores, criou 32 creches e inúmeros investimentos na saúde. Nas eleições de 2010, Washington foi um dos 10 mais votados do Estado, para Deputado Federal, sendo reeleito na eleição seguinte. Na Câmara Federal, exerceu larga atividade legislativa, atuando como presidente da Comissão de Viação de Transportes, apresentando mais de 200 atos legislativos, entre outras atividades, que o tornaram referência em articulação institucional no congresso nacional. 

Voltado para o seu compromisso com Duque de Caxias, Washington Reis interrompeu seu mandato como deputado federal, sendo eleito em 2016 novamente prefeito de Duque de Caxias, com foco na devolução de serviços dignos para seus cidadãos.