coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO ANIMAL

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal

Alameda James Franco, 03 – Jardim Primavera
25215-265 Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21)2776-1141 / (21)2773-8520 / (21)2773-8493

Linha direta Proteção Animal: (21)2776-8704

Atendimento ao público: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

E-mail: smma@duquedecaxias.rj.gov.br

 

Atendimento a imprensa pelo e-mail: imprensa@duquedecaxias.rj.gov.br 

 

 Secretário - Ricardo Matos Torres

Ricardo Torres, atual secretário municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, formou-se em Direito pela universidade Santa Úrsula, no primeiro semestre do ano de 1996, concluindo em 2003 a Pós-Graduação Executiva em Meio Ambiente (COPPE/UFRJ). Sua trajetória no poder público e na área ambiental teve início  em 2004, junto ao Município de Rio das Ostras onde, por mais de 11 anos, ocupou diversos cargos, dentre os quais, de Subprocurador Geral do Município, de Superintendente de Gestão Ambiental e de Secretário Interino de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, atuou como Assessor Jurídico junto à Procuradoria do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) entre março de 2019 e junho de 2021, ocasião em que foi convidado e assumiu a Diretoria Jurídica da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal do Município de Duque de Caxias. Foi nomeado em fevereiro de 2023 como Secretário da pasta, função que ocupa até o momento.

 

 Parque Natural Municipal da Taquara - DC:

  

   

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é responsável por serviços como; execução do Licenciamento Ambiental de atividades potencialmente poluidoras; com relatórios de vistoria e parecer técnico para expedição das licenças solicitadas, execução de fiscalização ambiental, inclusive das áreas verdes,  cumprimento das leis ambientais, analise, aprovação e fiscalização de projetos de recuperação ambiental sob a competência desta secretaria.
A SMMA  atende as solicitações de supressão e poda em árvores que estão com riscos de queda ou não, auxilia o Corpo de Bombeiros em determinadas ações emergências principalmente em dias chuvosos, vistorias em áreas públicas e particulares, avaliações de árvores com risco de queda.
Atua também Promovendo educação ambiental,  campanhas educativas e na execução de programa permanentes de formação e mobilização para a defesa do Meio Ambiente, tudo isso articuladamente  às  unidades de ensino municipais, estaduais e particulares instaladas no Município e em cooperação com a Secretaria de Educação.
.
Tem em sua estrutura unidades de Conservação criadas pelo poder público municipal, sendo elas a Área de Proteção Ambiental do São Bento (2° distrito), os Parques Naturais Municipais da Caixa d’Água (2° distrito) e da Taquara (3° distrito) e a Reserva Biológica do Parque Equitativa (3° distrito).

___________________________________________________________________________________________________