coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "AUTISMO" / Total de 8 notícias.

HOSPITAL MUNICIPAL DUQUE REALIZA PALESTRAS PELO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO

personSAÚDE access_time17/04/2023 14:57

O mês de abril é marcado pelo Dia Internacional da Conscientização sobre o Autismo, comemorado em 02 de abril. A data serve para ajudar a esclarecer a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) no desenvolvimento do cérebro, que afeta, aproximadamente, dois milhões de pessoas no Brasil, de acordo com os números atualizados em 2022..

BIBLIOTECA FERREIRA GULLAR DE XERÉM REALIZA ENCONTRO DE ACOLHIMENTO À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

personCULTURA E TURISMO access_time06/04/2023 15:46

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização ao Autismo, comemorado no dia 2 de abril, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promoveu o 1ª Encontro de Acolhimento na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar. O evento, realizado na terça-feira (04/04), teve como propósito sensibilizar a sociedade acerca dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). .

CENTRO DE REABILITAÇÃO EQUINOVIDA COMEMORA O DIA DAS CRIANÇAS

personASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS access_time13/10/2022 10:40

Mantendo a tradição, o Equinovida - Centro de Equoterapia e Reabilitação para Crianças com Necessidades Especiais -, projeto da Prefeitura de Duque de Caxias localizado em Xerém, realizou nesta terça-feira (11/10) a festa do Dia das Crianças. Funcionando no Parque Ana Dantas, o Centro recebeu, para o evento, seus jovens usuários, entre crianças portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, autismo e hidrocefalia, além de seus responsáveis. Durante a manhã, houve lanche, distribuição de presentes e diversas atividades para as crianças..

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMANENTE PARA RECEBER A PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19 ENTRE OS DIAS 10 E 12/08

personSAÚDE access_time09/08/2021 16:14

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, está convocando pessoas com Deficiência Permanente e portadores de Autismo, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Nanismo, Mielomeningocele e Deficiência Visual, que tenham acima de 18 anos de idade, para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19..

PROJETO EQUINOVIDA REALIZA FESTA DE NATAL

personASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS access_time18/12/2019 13:58

Nesta terça-feira (17/12), o Projeto Equinovida do Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais, que funciona junto ao Parque Ana Dantas, em Xerém, realizou uma grande festa de Natal para mais de 200 pessoas. Durante toda a manhã, crianças portadoras de síndrome de Down, paralisia cerebral, hidrocefalia e autismo se divertiram acompanhadas dos pais e responsáveis. .