Gabinete do prefeito

Prefeito de Duque de Caxias
Washington Reis de Oliveira
Empresário e político, nascido em 05 de abril de 1967, em Xerém, 4º distrito de Duque de Caxias, residindo lá até os dias de hoje. Dono de uma carreira política meteórica, foi vereador aos 25 anos, em 1992, em seguida, deputado estadual, em 1994. Washington foi reeleito 2 vezes deputado estadual, até que, em 2004, foi eleito pela primeira vez prefeito de Duque de Caxias. Como prefeito, Washington Reis fez obras importantes, como o hospital Moacyr do Carmo, referência em urgência e emergência, deu condições de trabalho e salários dignos para servidores, criou 32 creches e inúmeros investimentos na saúde. Nas eleições de 2010, Washington foi um dos 10 mais votados do Estado, para Deputado Federal, sendo reeleito na eleição seguinte. Na Câmara Federal, exerceu larga atividade legislativa, atuando como presidente da Comissão de Viação de Transportes, apresentando mais de 200 atos legislativos, entre outras atividades, que o tornaram referência em articulação institucional no congresso nacional.
Voltado para o seu compromisso com Duque de Caxias, Washington Reis interrompeu seu mandato como deputado federal, sendo eleito em 2016 novamente prefeito de Duque de Caxias, com foco na devolução de serviços dignos para seus cidadãos.
Vice-prefeito Marquinho Pessanha
Marcos Elias Freitas Pessanha Moreira, 53 anos, foi eleito vereador em 1992, 1996 e em 2000. Atuou como assessor especial, em 2003, Secretário Municipal de Cultura, em 2008 e foi eleito vice-prefeito de Duque de Caxias, em 2016, na chapa com o prefeito Washington Reis. Engenheiro, professor, quando vereador em Duque de Caxias procurou atender aos anseios do povo, cumprindo o seu dever de legislar e fiscalizar os atos do poder executivo, sendo um dos mais atuantes na Câmara Municipal. Apresentou Projetos de Lei e Indicações Legislativa importantes que acabaram com a taxa de renovação de alvará, que exigiam que parte da frota de ônibus das linhas municipais seja adaptada com rampas para melhor acesso às pessoas com deficiência física e isentando os templos religiosos das taxas de serviços diversos. É coautor do projeto de eleições diretas para diretores e vice-diretores de escolas municipais.