coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

person access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

A data e os resultados positivos foram festejados em evento que contou com a presença do prefeito Wilson Reis, dos diretores médico, Dr. Leandro Ramalho, e administrativo, Leandro Freitas, além da participação de profissionais e usuários do Hospital Municipal Veterinário.

Em sua fala, o prefeito Wilson Reis destacou o grande serviço que o hospital vem prestando, cuidando não só dos pets de Duque de Caxias, mas também de municípios vizinhos.
“Em apenas um mês de funcionamento, o Hospital Veterinário já é uma referência para todo o Estado. O que se comprova, não só através da grande demanda recebida, 24 horas por dia, mas também pelo atendimento e cuidado de toda equipe aos animaizinhos que chegam na unidade", falou Wilson Reis aos presentes na comemoração.

Os números alcançados entre os dias 02 e 31/07 confirmam o sucesso da iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias ao construir uma unidade de saúde exclusiva para cães e gatos. Além da marca de 3.475 atendimentos gerais, o hospital contabiliza ainda a realização de 635 exames de Raio-x e 1.005 exames de Ultrassonografia.

Buscando atendimento pela primeira vez, Joelma Carla, moradora do bairro São Judas Tadeu, em Duque de Caxias, falou da alegria em poder dar assistência ao seu cãozinho Gaspar, mais conhecido pelo apelido de ‘Russinho’.
“É a nossa primeira vez e estou achando o atendimento muito bom. Estava faltando um hospital como esse em Caxias, para cuidarmos dos nossos bichinhos. A Prefeitura está de parabéns!”, declarou Joelma.

O Hospital Municipal Veterinário é o primeiro a oferecer atendimento gratuito na região para animais de pequeno porte. A unidade conta com três salas de cirurgias, consultórios, área de internação, laboratório, necrotério, salas de raio-x, tomografia computadorizada e ultrassom.  O horário de funcionamento do ambulatório é de segunda a sábado, das 7h às 19h. O atendimento de emergência funciona 24h, todos os dias da semana.
O hospital está localizado na Alameda Xavier Filho, próximo à Prefeitura, em Jardim Primavera – DC.

folder_openTags