coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação

Rua Prefeito José Carlos Lacerda, n° 1424 – 25 de Agosto
25071-120 - Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2671-6612
Atendimento ao público: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

E-mail: assessoriadecomunicacao@smeduquedecaxias.rj.gov.br

 

Atendimento a imprensa pelo e-mail: imprensa@duquedecaxias.rj.gov.br 

 

Secretária: Iracema Medeiros da Costa Silva

Pós-graduada em Docência Superior, em Terapia de Família e Terapia de Família e Casais, ingressou na rede municipal de Duque de Caxias aos 18 anos. Lecionou e foi vice-diretora na E.M. Brasília. Na E.M. Dr. Álvaro Alberto passou grande parte de sua vida profissional como docente e diretora. Lecionou na Creche Tereza de Lisieux e se aposentou como gestora da Creche Laura D’Aquino Longo. Em 2017, retorna à gestão da E.M. Dr. Álvaro Alberto, encerrando suas atividades em unidades escolares.

Em 2018, foi convidada para assumir o Departamento de Acompanhamento à Gestão Escolar, na SME. Neste mesmo ano, se tornou Subsecretária de Administração e Gestão de Pessoal (SSAGP). E, em 2021, assumiu o cargo de Subsecretária de Acompanhamento às Ações Institucionais.

Tem como lema mobilizar todos os profissionais da educação, partindo das equipes de apoio e passando por professores e gestores, em torno de um objetivo comum: promover uma educação de qualidade para a população de Duque de Caxias.

 

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve suas ações buscando a construção da gestão democrática e participativa, a educação igualitária e o fortalecimento do trabalho coletivo. Os principais objetivos da Secretaria são planejar, dirigir, executar e avaliar as ações relativas à garantia e à promoção da Educação, com a participação da sociedade e com vistas ao pleno desenvolvimento dos estudantes, o preparo para o exercício da cidadania e o trabalho. A pasta compreende uma grande rede de ensino público, com 178 escolas, cerca de seis mil professores, 1.500 funcionários e aproximadamente 80 mil alunos. A SME é dividida em departamentos e coordenadorias que atendem e colaboram na estrutura das unidades escolares. O calendário letivo da Secretaria garante grupos de estudos, planejamentos e momentos de integração da família com a escola.
A administração da rede pública municipal de ensino é feita mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando a otimização e a garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade. A missão da SME é ser um agente ativo do desenvolvimento local, assegurando às crianças, jovens e adultos da rede municipal uma educação de qualidade para o exercício da cidadania.