coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA PROMOVE PALESTRA SOBRE EMPREGABILIDADE NO CRAS BEIRA MAR

person access_time15/09/2023 10:15

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, promoveu nesta quarta-feira, 13/09, no CRAS Beira Mar, uma palestra sobre empregabilidade. Os moradores da região receberam orientações sobre o mercado de trabalho, seus desafios e oportunidades. Durante a palestra, ministrada pelo secretário Paulo Teixeira, foram abordados assuntos como currículo, entrevista, microempreendedorismo, inserção do trabalhador da terceira idade no mercado, além de qualificação e preparação profissional, reforçando pontos positivos para uma possível entrevista de emprego.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, o Sine (Sistema Nacional de Emprego), localizado no Restaurante do Povo, no centro de Duque de Caxias, oferece serviços de intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego e carteira de trabalho, sendo todos os serviços disponibilizados de maneira gratuita.

Outras palestras como essa serão realizadas pela Secretaria mensalmente, para auxiliar os moradores da cidade em busca de inserção no mercado de trabalho.