SAÚDE
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Alameda James Franco, 03 - Jardim Primavera
25215-260 - Duque de Caxias - RJ
Tel: (21) 2773-6320 - 2773-6326
Atendimento ao público: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
*E-mail:
sms: smsdc@duquedecaxias.rj.gov.br
gabinete: smsdc.assessoria@gmail.com
Atendimento a imprensa pelo e-mail: imprensa@duquedecaxias.rj.gov.br
Secretária Municipal de Saúde de Duque de Caxias:
Dra. Célia Serrano da Silva
Dra. Célia Serrano da Silva é formada em medicina pela Universidade Federal do Estado do Pará (UFPA), com MBA de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Pós-Graduação em Dermatologia pelo Hospital Federal da Lagoa (RJ). Atuou no Programa de Saúde da Família, na região da Amazônia, durante dois anos. No município de Duque de Caxias, exerceu os seguintes cargos, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SME): Responsável Técnica do Programa de Imunização do município, Diretora Geral do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) e Subsecretária de Vigilância em Saúde.
A SECRETARIA
A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuição planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do município, compreendendo tanto a prevenção quanto o cuidado ambulatorial e hospitalar, observando a legislação vigente;
Para isso, necessita formular e implementar as estratégias de Atenção à Saúde, Atenção Primária e Vigilância em Saúde em consonância com os princípios do SUS;
Estabelecer normas e parâmetros para o controle de qualidade e avaliação da assistência à saúde;
Dirigir, coordenar e supervisionar os órgãos da secretaria, assinar convênios, contratos e outros documentos de interesse da secretaria;
Formular políticas e diretrizes que visem garantir a eficiência e a eficácia na execução das atividades;
Promover a criação e a interligação de centros de operações e incrementando as atividades de monitorização, alerta e alarme, com o objetivo de otimizar a previsão de desastres;
Propor à autoridade competente a decretação de situação de emergência ou de estado de calamidade pública, de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Defesa Civil - CONDEC;
--------------------------------------------------------------------------------------
Subsecretário de Gestão:
- Artur Sousa de Lima Grijp
Subsecretário Executivo:
- Vinícius Senos de Castro
Subsecretária Jurídica:
- Juliana Fagundes vieira
Subsecretária de Monitoramento e Regulação:
- Tatiana Santos Machado Sanches
Subsecretária de Reabilitação:
- Daniele de Almeida Oliveira
Subsecretário Administrativo:
- Fernanda Goulart da Silva
Subsecretária Executiva do Fundo Municipal:
- Larissa da Silva Dias
Superintendente de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses:
- Paulo Henrique da Silva
Subsecretária Operacional:
- Flávia Pereira de Menezes