coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "aulas" / Total de 106 notícias.

DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS VAI PROMOVER CURSOS GRATUITOS EM MARÇO

personOBRAS E DEFESA CIVIL access_time19/02/2024 15:06

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias, através da Superintendência de Defesa Civil, vai promover cursos gratuitos para moradores e voluntários cadastrados na Rede Brasileira de Voluntários – Rede Bravo/SVAC. Entre os cursos que serão oferecidos este ano estão os de Bombeiro Profissional Civil -BPC, Socorro e Desastre, Socorrista, Monitoria, Capelania Pós-Desastre, Rádio Amador, Defesa Civil Kid e Teen, além de Coordenador de Juventude. As aulas começam na primeira semana de março. .

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DUQUE DE CAXIAS INICIA O ANO LETIVO NESTA SEGUNDA-FEIRA (05/02)

personEDUCAÇÃO access_time05/02/2024 16:17

As aulas do ensino público municipal de Duque de Caxias foram retomadas nesta segunda-feira (05/02). Na Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, no bairro Jardim Imbariê, o diretor da Unidade Educacional, prof. Robson Carvalho, dialogou sobre os desafios e as expectativas da comunidade escolar para o ano letivo de 2024. .

VOLTA ÀS AULAS: lll COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE DUQUE DE CAXIAS É MARCADO POR MOMENTOS LÚDICOS

personEDUCAÇÃO access_time02/02/2024 13:49

Em Duque de Caxias, o lll Colégio da Polícia Militar começou o Ano Letivo nesta quinta-feira (01/02). Os novos alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental, aprovados no último concurso público, foram recepcionados pela Comandante do III CPM/ERJ, Ten. Cel. Nádia Luana Cardoso, neste primeiro dia de aula. .

PROJETO DE BALLET DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DUQUE DE CAXIAS ENCERRA O ANO COM APRESENTAÇÃO DE NATAL

personEDUCAÇÃO access_time22/12/2023 09:52

Graciosos passos de ballet, deslizados em meio a belos figurinos e criativos cenários, encantaram a mostra de dança “Natal Encantado”, que encerraram o ano do projeto “Pequenos Passos”, da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias. Ao longo do mês de dezembro, as 16 unidades escolares que oferecem aulas de danças gratuitas para os alunos no contraturno escolar, exibiram o resultado de um trabalho feito em alto estilo. .

PROFESSORES DE DUQUE DE CAXIAS ENCONTRAM NOS GAMES UMA FORMA DE TORNAR AS AULAS MAIS ATRATIVAS

personEDUCAÇÃO access_time20/10/2023 14:55

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, tem atraído a atenção dos estudantes, por meio de atividades diversificadas. Na E. M. Mauro de Castro, por exemplo, docentes têm estudado práticas para aplicar os recursos dos jogos no ensino-aprendizagem. O método utilizado pela professora de História, Geórgia Barbosa, em parceria com o estagiário, Yuri Martins, tem revolucionado a maneira de ensinar..