X
Mais pesquisados

AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10)

access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

SME REALIZOU lll CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

SME REALIZOU lll CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/11/2017 10:45

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 24 e 25/11, sexta-feira e sábado, no auditório do Colégio Pedro ll – Campus Duque de Caxias, a lll Conferência Municipal de Educação. O evento foi organizado pelo Conselho Municipal de Educação, em parceria com a SME. O tema desta edição foi Plano Municipal de Educação  frente aos desafios das políticas públicas educacionais e teve como objetivo analisar, atualizar, discutir e referendar as adequações necessárias no Plano Municipal de Educação (PME), de acordo com as vinte metas do Plano Nacional de Educação (PNE).

Durante a sua fala, a Secretária de Educação, Profª Marise Ribeiro, destacou o propósito do encontro e agradeceu a presença dos profissionais. “O caráter desta conferência é instaurar o Fórum Permanente de Educação de Duque de Caxias. Este que terá como atribuição juntamente ao Conselho Municipal de Educação e a equipe técnica da SME monitorar o PME. Eu também Quero agradecer a presença dos professores porque desta forma podemos caminhar de mãos dadas a fim de vencermos os obstáculos e desafios”, disse.

Logo após, a palestrante, Drª Elayne Cristina da Silva Rodrigues, promotora de justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, ressaltou a importância do controle social na implementação das políticas públicas. “É oportuno eu trazer esse assunto porque a grande dificuldade de implementação dos planos é exatamente essa situação difícil de crise que estamos vivendo. O remédio é o controle social”.

Já os professores Jorge Nassin Vieira Najar e Marcelo Maia Vinagre Morcazel ministraram a palestra “Entre a burocracia vazia e o projeto de emancipação”. Durante a exposição do assunto foi reforçada a necessidade da transparência, do monitoramento e do planejamento. “ Estes três pontos devem ser pensados para que efetivamente aconteça a verdadeira democracia. O Fórum é o local por excelência para monitorar o plano pois é um local democrático e privilegiado,”afirmou.

O evento contou com apresentações culturais, palestras, discussões de eixos temáticos, leitura e aprovação do Regimento Interno da lll Conferência Municipal, apresentação, votação das propostas e a instauração do Fórum Permanente de Educação.

folder_openTags