coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação

Rua Prefeito José Carlos Lacerda, 1422 – 25 de Agosto
25071-120 - Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2671-6612
Atendimento ao público: segunda à sexta-feira, das 9h às 17h

E-mail: assessoriadecomunicacao@smeduquedecaxias.rj.gov.br

 

Secretária:  Roseli Duarte

 

Pós-graduada em Gestão Pública e Prática Educacional para o Ensino Superior, Licenciada em Letras e Pedagogia, Roseli Duarte, faz parte da rede municipal de Duque de Caxias desde 1987. Ela lecionou nas escolas Visconde de Itaboraí, Presidente Costa e Silva e Carlota Machado. Sua vida profissional é pautada por passagens em diversos setores, dentre eles, o da Educação, tais como chefe do Ensino Básico de Jovens e Adultos (EJA), Assessora de Gabinete da SME, Diretora do Departamento Geral de Educação e Secretária de Educação de Duque de Caxias.

Seu compromisso e desempenho a levaram para outras áreas, exercendo os cargos de Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias, Secretária de Estado de Trabalho e Renda do Estado do Rio de Janeiro, Secretária Municipal de Cultura da Capital/RJ e Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Duque de Caxias.
Atualmente, a professora Roseli Duarte está mais uma vez como responsável da pasta da Educação no município de Duque de Caxias.

 

A SECRETARIA

A Secretaria Municipal de Educação desenvolve suas ações buscando a construção da gestão democrática e participativa, a educação igualitária e o fortalecimento do trabalho coletivo. Os principais objetivos da Secretaria são planejar, dirigir, executar e avaliar as ações relativas à garantia e à promoção da Educação, com a participação da sociedade e com vistas ao pleno desenvolvimento dos estudantes, o preparo para o exercício da cidadania e o trabalho. A pasta compreende uma grande rede de ensino público, com 178 escolas, cerca de seis mil professores, 1.500 funcionários e aproximadamente 80 mil alunos. A SME é dividida em departamentos e coordenadorias que atendem e colaboram na estrutura das unidades escolares. O calendário letivo da Secretaria garante grupos de estudos, planejamentos e momentos de integração da família com a escola.
A administração da rede pública municipal de ensino é feita mediante a formulação de políticas públicas e diretrizes gerais, visando a otimização e a garantia de padrões de qualidade do modelo educacional e ao consequente aumento dos índices de escolaridade. A missão da SME é ser um agente ativo do desenvolvimento local, assegurando às crianças, jovens e adultos da rede municipal uma educação de qualidade para o exercício da cidadania.