coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SEMANA DE PÁSCOA É CELEBRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE DUQUE DE CAXIAS

SEMANA DE PÁSCOA É CELEBRADA NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/03/2024 11:17

Durante a semana de festividades de Páscoa, escolas municipais de Duque de Caxias desenvolvem atividades pedagógicas com o objetivo de conhecer e ampliar a visão sobre essa tradição cristã. Nesta terça-feira (26/03), na Creche Jornalista Susana Naspolini, localizada no bairro Campos Elíseos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um símbolo Pascal: o coelho.

“Nós temos uma preocupação muito grande com essa questão de trabalharmos os símbolos religiosos. Tendo em vista que a Páscoa é uma comemoração católica, e por sermos uma unidade pública e laica, a gente precisa ter um cuidado com isso. Porém, não podemos dissociar o trabalho de uma escola, que é um equipamento social, de tudo que acontece na sociedade. As crianças estão vendo, na mídia, os ovos e as comemorações de Páscoa. A escola não pode passar por isso de forma despercebida. O corpo docente pensou em um projeto pedagógico de trabalho diferente, trazendo o coelhinho pra dentro da sala de aula e realizando uma aprendizagem significativa e afetuosa”, explicou a diretora da Creche Jornalista Suzana Naspolini, professora Cláudia Belo.


A gestora também contou que durante toda a semana serão trabalhadas, com as turmas, atividades diversificadas e divertidas. “Faremos, nos próximos dias, com as crianças, uma receita de bolo com chocolate 100% cacau. Assim, elas não vão deixar de ter esse contato com o chocolate e aprenderão a fazer um bolo saudável, trazendo, para esse ambiente de propostas pedagógicas, ações práticas e relevantes”, disse Belo


Também muito feliz com o trabalho desenvolvido, a professora Marcelle Andrade contou que foram trabalhadas diversas habilidades com as crianças. “Foi possível entender sobre o cuidado com os animais, a sociabilidade e a relação do coelho com a data comemorativa. A ideia de trazê-lo para a sala de aula foi a partir da curiosidade que surgiu sobre como o coelho botava ovos de chocolate. Diante disso, começamos a estudar os animais. Quero também desejar uma Feliz Páscoa a todos, com muito cuidado e amor”, finalizou a docente.

folder_openTags