access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

PREFEITO WASHINGTON REIS REDUZ PASSAGENS DE ÔNIBUS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time04/09/2017 09:00

Nesta segunda-feira, 04/09, começou a valer o Decreto nº 6852, de 31 de agosto de 2017, em que o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, determinou a redução de parte das passagens de ônibus na cidade. O documento foi assinado na última quinta-feira (31) e tem como objetivo beneficiar os caxienses que utilizam o transporte público, em especial, a população de renda mais baixa, além de dar mais chances para aqueles que buscam uma vaga no mercado de trabalho.

Com o decreto, 40% das linhas que circulam no município tiveram suas passagens reduzidas. O documento determina que as linhas, cujas tarifas têm o valor de R$5,50, passem a custar R$4,25, o que representa uma redução de 22,72% sobre o valor da tarifa. Além disso, outras linhas, que faziam percursos semelhantes e custavam R$4,35 também passaram para R$4,25.

“Essa medida foi pensada em benefício principalmente dos trabalhadores de renda mais baixa, dos autônomos e daqueles que estão trabalhando na informalidade. A redução das tarifas beneficia tanto quem tem o recurso do vale-transporte, quanto quem não o tem. Estamos reduzindo as tarifas mais altas em 22,72% e mantendo a modal em R$4,00”, explicou Washington Reis que pretende implementar, ainda, a tarifa única no município.

“Estaremos acompanhando o trabalho desenvolvido pelas empresas no setor. Nosso objetivo é implementar a tarifa única, mas não podemos ser irresponsáveis e reduzir tudo de uma só vez. As mudanças serão gradativas até que todos, população e empresas, consigam trabalhar de maneira justa e equilibrada”, ressaltou.