PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

FUNDEC ABRE INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE LIBRAS

person access_time16/01/2019 16:17

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias), abriu inscrições para o Curso de Libras. As aulas serão ministradas na Unidade Parque Lafaiete e no Polo Social e os interessados poderão cadastrar-se no site da própria Fundação; www.fundec.rj.gov.br até o dia 23/01.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 15 anos e ter concluído o Ensino Fundamental. As inscrições vão até o dia 23/01 e o sorteio acontecerá no dia 25/01, às 10h. Já no dia 26/01, a partir das 14h, será divulgado o resultado no site da Fundação. “No curso de Libras, o aluno aprenderá as noções básicas da Língua de Sinais Brasileira, como a gramática básica, como se estruturam as sentenças, formação de palavras e frase, as categorias gramaticais, o alfabeto manual e a aquisição de linguagem para crianças surdas,” explicou o presidente da Fundação, Ed Wilson Lino