coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA AULA INAUGURAL DO PROGRAMA MULHERES MIL

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA AULA INAUGURAL DO PROGRAMA MULHERES MIL

person access_time04/04/2024 14:59

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia e Assistência Social e Direitos Humanos, da Fundec e do governo federal, realizou, nesta quinta-feira (04/04), a aula inaugural do Programa Mulheres Mil, no auditório do Museu Ciência e Vida. O objetivo do Projeto é unir a educação ao trabalho, abrangendo a população feminina em busca de oportunidades de acesso às ações educacionais, elevação da escolaridade e inclusão e permanência no mundo do trabalho.

Segundo o vice-presidente da Fundec, David Santana, o Programa Mulheres Mil é um convênio com o governo federal e coordenado com o MEC, que tem a finalidade de qualificar, resgatar e fomentar a profissionalização e a garantia de direitos das mulheres. “Temos seis polos distribuídos nos seguintes lugares: Restaurante do Povo, Gramacho , Imbariê, Centenário e Pantanal, a fim de qualificá-las profissionalmente”, disse Santana.

Com um sorriso no rosto, a moradora do bairro Centenário, a cabeleireira Madalena Viana de Araújo, de 27 anos, explicou que já trabalha com a área da beleza e, através do curso, pretende se especializar. “Trabalho como design de sobrancelha e trancista, mas quero me especializar para me tornar uma profissional reconhecida no mercado de trabalho”.

Também muito feliz com a oportunidade de mudar de profissão e poder oferecer um futuro melhor as duas filhas, a diarista Maria de Fátima de Jesus, de 46 anos, enfatizou que esse é o momento de evoluir profissionalmente. “Crio minhas filhas sozinha e o curso está me dando esperanças de poder mudar o meu futuro. Não tenho formação profissional e agora vou ter a oportunidade de crescer como profissional. Isto é tão maravilhoso”, disse a moradora do Complexo da Mangueirinha.

folder_openTags