coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

FUNDEC FORMA TERCEIRA TURMA DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

FUNDEC FORMA TERCEIRA TURMA DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

person access_time26/02/2024 12:54

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, realizou, na última sexta-feira (23), a cerimônia de formatura dos alunos da terceira turma do curso técnico em enfermagem da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência e Tecnologia. A solenidade foi realizada no Teatro Raul Cortez, onde familiares e professores se emocionaram durante a apresentação dos formandos.

A Fundec, criada há 18 anos, forma, por ano, cerca de 20 mil alunos em diversos cursos profissionalizantes gratuitos. São 28 unidades funcionando nos quatro distritos. Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi o agradecimento a Deus, aos pais, familiares e professores pelas alunas Yasmin Galvão da Silva e Daianalina de Oliveira Cardoso.

O orador da turma foi o aluno André Luiz da Rocha Bispo Júnior. Como patrono, em memória, o professor Alexvander, falecido recentemente, foi o escolhido pelos alunos e homenageado pela cursista Juliana de Freitas Souza. O paraninfo, professor Rozinaldo Valentim, foi agraciado pela aluna Bruna Carvalho Ribeiro, e o juramento solene foi feito pela aluna Cenira de Souza Lima. A destaque do curso foi a aluna Amanda Gomes Serra.

Participaram da formatura a coordenadora pedagógica da Fundec, Luana Almeida; a diretora do Colégio Hilton Gama, Desirée Alves Ramos e todo corpo docente do curso. Entre as autoridades presentes estavam o secretário de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira; o vice-presidente da Fundec, David Santana, e o deputado federal Gutemberg Reis; a secretária da Mulher, Juliana Fant Alves e o vereador Alex Francisco Cunha Alves, que destacaram a importância da formação de novos profissionais de saúde e suas responsabilidades.

folder_openTags