X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

CAXIAS TERÁ ESCOLA PADRÃO EXPERIMENTAL EM METROLOGIA

CAXIAS TERÁ ESCOLA PADRÃO EXPERIMENTAL EM METROLOGIA

person access_time19/01/2018 16:40

Duque de Caxias vai ganhar uma escola padrão experimental em metrologia com laboratórios profissionalizantes para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do EJA – Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino. O termo de cessão do prédio foi assinado com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, pelo prefeito Washington Reis e o presidente do instituto, Carlos Augusto Azevedo, na tarde desta sexta-feira (19), na sede da prefeitura, em Jardim Primavera. A unidade vai ser instalada no prédio da secretaria municipal de Educação localizado na Rua Piracicaba, no bairro Jardim Gramacho.

A gestão da escola será da FUNDEC - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias e as aulas ministradas por professores da rede municipal de ensino que serão capacitados e poderão fazer pós-graduação em metrologia. Os alunos terão aulas em tempo integral em laboratórios montados pelo INMETRO com equipamentos inovadores em ciência e tecnologia. A certificação será pela secretaria municipal de Educação.

Para o prefeito Washington Reis, a prefeitura deu mais um grande passo pensando no futuro dos jovens. “Essa parceria firmada com o INMETRO, que ajudou o governo em outras iniciativas, vai possibilitar a inauguração no município da primeira escola padrão em metrologia do país para alunos do ensino fundamental. A unidade vai transformar a vida de muitos jovens de nossa cidade e servirá de exemplo para todo o Brasil”, disse o prefeito Washington Reis.

O presidente do INMETRO, Carlos Augusto Azevedo, disse que a escola padrão terá salas temáticas e equipamentos certificados para o desenvolvimento dos conteúdos. Será uma escola experimental na testagem de produtos e equipamentos.

Participaram do ato o presidente da Fundec, Joílson Antônio Cardoso, a secretária municipal de Educação, Marise Moreira Ribeiro, o secretário municipal de Governo, João Carlos de Souza Brecha, e o vice-presidente da Fundec, Ed Wilson Lima da Silva, entre outras autoridades.

folder_openTags