access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

MORADORES DO TERCEIRO DISTRITO DE CAXIAS DISCUTEM PLANO DE SANEAMENTO BÁSICO

person access_time02/10/2017 15:08

Depois do primeiro e do segundo distritos de Duque de Caxias, moradores do 3º distrito vão discutir e apresentar nesta terça-feira (03/10), a partir das 9h, em Santa Cruz da Serra, sugestões para construção do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSBDC). Das audiências e oficinas participam segmentos populares, empresarial, entidades profissionais e de organizações não governamentais (ONGs) que vem colaborando para que o documento fique pronto e seja aprovado até o final de novembro pela Câmara Municipal.

Participam da elaboração do PMSBDC as secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente que contam com a ajuda de técnicos do consócio SERPEN/COBA, contratado pela prefeitura para esse trabalho. Na última sexta (29) foi realizada na Unigranrio mais uma audiência pública, desta vez com a participação da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro, representada pelo seu diretor-executivo, Vicente Loureiro. Também participaram o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Carlos Mello, DanieleReis, de Cultura e Turismo e o subsecretário municipal de Obras, Leandro Teixeira Guimarães, entre outras autoridades.]

Durante os encontros são discutidas e apresentadas sugestões voltadas, principalmente, à falta de água potável e saneamento básico.As sugestões podem ser enviadas também pelo e-mail planodesaneamento@duquedecaxias.rj.gov.br. Todas serão respondidas.Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 2776-0388, 2773-1815 e 2773-0086.

Confira as datas das oficinas e audiência pública para elaboração do PMSB/DC por distrito:

03/10 – 9h - 3º Distrito – UNIGRANRIO, Rua Rio Grande do Norte, 9 - Santa Cruz da Serra
10/10 – 9h - 4º Distrito – Centro Esportivo e Educacional Romário de Souza Farias (Marrentão), Xerém

21/10 – 9h – 1º distrito – UNIGRANRIO - Rua Professor José der Souza Herdy,1.160, bairro 25 de Agosto
22/11 – 9h - Audiência Pública na Câmara Municipal der Duque de Caxias – Rua Paulo Lins, bairro 25 de Agosto, para apresentação do texto final do PMSB/DC