coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI HOMENAGEAR ZIRALDO COM ESCOLA BILÍNGUE

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI HOMENAGEAR ZIRALDO COM ESCOLA BILÍNGUE

person access_time18/04/2024 15:07

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugura sábado (20), às 18h, no bairro Parque Paulista, no terceiro distrito, a segunda escola municipal bilingue, que se chamará Ziraldo Alves Pinto, em homenagem ao cartunista, escritor, jornalista, colunista e dramaturgo, falecido no dia 6 de abril, aos 91 anos.
A primeira escola municipal bilíngue foi inaugurada em abril do ano passado, no bairro Parque das Missões, no primeiro distrito.
A entrega será feita pelo prefeito Wilson Reis e pela secretária municipal de Educação, Iracema Medeiros da Costa Silva. Haverá também apresentação do grupo Chega Mais Pra Cristo.
A nova unidade foi construída em parceria com o governo do estado, entre as ruas 29 de março e 31 de março, e ocupa uma área de 4.119,33 m². O prédio conta com 15 salas de aula para o ensino fundamental (sendo 12 salas de aula multiuso, 1 sala de leitura e 2 salas de informática), auditório com 120 lugares, pátio coberto, sanitários com acessibilidade, quadra poliesportiva e área de convivência, entre outras dependências.
O homenageado criou vários personagens como O Menino Maluquinho, a Turma do Pererê e o Bichinho da Maçã.
Outro cartunista falecido, também homenageado em Duque de Caxias, foi Henrique de Souza Filho, o Henfil, no Ciep Municipalizado 015, na Avenida 31 de Março. O Ciep Henfil fica na mesma região da nova escola que está sendo inaugurada pela prefeitura. Na unidade, que atende centenas de alunos, são desenvolvidos projetos literários e culturais

folder_openTags