access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

AÇÕES MARCAM O DIA MUNDIAL SEM CARRO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time21/09/2017 15:40

Nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, a Prefeitura de Duque de Caxias, através das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação e Cultura e Turismo, promoverá o evento Park(ing) Day Duque de Caxias para celebrar o Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa conta com as parcerias do Coletivo Movimente, comerciantes do Bairro 25 de Agosto e Unigranrio.

A proposta consiste na ocupação de vagas de estacionamento em vias públicas para transformá-las em espaços públicos temporários, conhecidos como parklets, a fim de evidenciar a necessidade de mais áreas públicas de lazer e convívio para a população, bem como, motivar a conscientização sobre o uso do automóvel e qualidade da vida urbana.O Park(ing) Day Duque de Caxias terá como base o Bairro 25 de Agosto, das 10h às 18h, em vagas de estacionamento distribuídas nas Ruas Professor José de Souza Herdy, Major Frazão, Passos da Pátria e General Câmara. Nestes locais serão realizadas várias atividades culturais de música, arte, educação ambiental e literatura.

SERVIÇO:

PARK(ING) DAY DUQUE DE CAXIAS

Celebrando o Dia Mundial Sem Carro

Dia: 22 de setembro

Horário: De 10h às 18h

Local: Ruas Professor José de Souza Herdy, Major Frazão, Passos da Pátria e General Câmara – Bairro 25 de Agosto