coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

TRABALHADORES DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS SÃO HOMENAGEADOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19

TRABALHADORES DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS SÃO HOMENAGEADOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19

person access_time02/09/2022 11:32

A terça-feira (30), foi um dia especial para todos os trabalhadores da rede de saúde do município de Duque de Caxias. A data ficará marcada pela homenagem promovida, através da Secretaria Municipal de Saúde, em agradecimento aos valorosos serviços prestados por esses profissionais no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A homenagem foi realizada no auditório da Prefeitura de Duque de Caxias, em Jardim Primavera, com a entrega de 40 medalhas de honra ao mérito a profissionais das diversas áreas da saúde e de secretarias afins, como forma simbólica de agradecimento e de reconhecimento a todos.

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Wilson Reis e do secretário Municipal de Saúde, Dr Daniel Puertas, que também foram agraciados com medalhas de honra ao mérito. O cerimonial de entrega aos homenageados ficou aos cuidados das representantes da Secretaria Municipal de Saúde: Dra. Célia Guerra (diretora do Departamento de Atenção à Saúde-DAS), Dra. Flávia Costa (diretora do Departamento de Atenção Primária- DAP), e da Dra. Célia Serrano (Subsecretária do Departamento de Vigilância e Saúde).


Dirigindo-se ao público presente, o prefeito Wilson Reis falou da alegria em participar de um momento tão especial, de reconhecimento e gratidão a todos os trabalhadores da saúde e das outras secretarias do município, que foram corajosos e guerreiros no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O prefeito também lamentou as vidas perdidas na luta contra a doença, e manifestou sua solidariedade às famílias e amigos enlutados.
“Como chefe do executivo municipal, agradeço a vocês pelo exemplo de dedicação e cuidado com a saúde da população, não só de Duque de Caxias, mas de todo o estado. Vocês, que recebem hoje essa medalha de mérito, estão representando todos os trabalhadores que enfrentaram essa doença com coragem e dedicação. Saibam que, como eu, toda a população se orgulha de vocês. Muito obrigado!”

Cada nome chamado ao microfone era saudado com palmas pelos presentes, reforçando ainda mais o clima de emoção que tomou o auditório, mas também de alegria, por estar vivenciando um momento especial e a certeza do dever cumprido. A programação musical da cerimônia ficou por conta do agradável som de sax e teclado, apresentados por músicos da Fundec.

Em sua fala, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, lembrou dos dias difíceis vividos por todos da área de saúde durante a pandemia. Como diretor do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, ele lembrou das decisões difíceis que teve que tomar, incluindo o fechamento da unidade de oftalmologia, e dos registros de óbitos que presenciou nos momentos mais críticos.


“Mesmo com toda experiência na área médica, nunca tinha presenciado tantos óbitos em um só dia. Nosso consolo é que, mesmo diante de tantas dificiculdades e sofrimento, nosso município contou com a força e a coragem dos trabalhadores da saúde. Esse evento, mas do que prestar uma merecida homenagem, vem honrar o valoroso serviço prestado por todos vocês. Recebam toda nossa gratidão!”.

folder_openTags