coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TRABALHADORES DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS SÃO HOMENAGEADOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19

TRABALHADORES DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS SÃO HOMENAGEADOS PELOS SERVIÇOS PRESTADOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19

person access_time02/09/2022 11:32

A terça-feira (30), foi um dia especial para todos os trabalhadores da rede de saúde do município de Duque de Caxias. A data ficará marcada pela homenagem promovida, através da Secretaria Municipal de Saúde, em agradecimento aos valorosos serviços prestados por esses profissionais no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

A homenagem foi realizada no auditório da Prefeitura de Duque de Caxias, em Jardim Primavera, com a entrega de 40 medalhas de honra ao mérito a profissionais das diversas áreas da saúde e de secretarias afins, como forma simbólica de agradecimento e de reconhecimento a todos.

A cerimônia contou com as presenças do Prefeito Wilson Reis e do secretário Municipal de Saúde, Dr Daniel Puertas, que também foram agraciados com medalhas de honra ao mérito. O cerimonial de entrega aos homenageados ficou aos cuidados das representantes da Secretaria Municipal de Saúde: Dra. Célia Guerra (diretora do Departamento de Atenção à Saúde-DAS), Dra. Flávia Costa (diretora do Departamento de Atenção Primária- DAP), e da Dra. Célia Serrano (Subsecretária do Departamento de Vigilância e Saúde).


Dirigindo-se ao público presente, o prefeito Wilson Reis falou da alegria em participar de um momento tão especial, de reconhecimento e gratidão a todos os trabalhadores da saúde e das outras secretarias do município, que foram corajosos e guerreiros no enfrentamento à pandemia da Covid-19. O prefeito também lamentou as vidas perdidas na luta contra a doença, e manifestou sua solidariedade às famílias e amigos enlutados.
“Como chefe do executivo municipal, agradeço a vocês pelo exemplo de dedicação e cuidado com a saúde da população, não só de Duque de Caxias, mas de todo o estado. Vocês, que recebem hoje essa medalha de mérito, estão representando todos os trabalhadores que enfrentaram essa doença com coragem e dedicação. Saibam que, como eu, toda a população se orgulha de vocês. Muito obrigado!”

Cada nome chamado ao microfone era saudado com palmas pelos presentes, reforçando ainda mais o clima de emoção que tomou o auditório, mas também de alegria, por estar vivenciando um momento especial e a certeza do dever cumprido. A programação musical da cerimônia ficou por conta do agradável som de sax e teclado, apresentados por músicos da Fundec.

Em sua fala, o secretário Municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas, lembrou dos dias difíceis vividos por todos da área de saúde durante a pandemia. Como diretor do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, ele lembrou das decisões difíceis que teve que tomar, incluindo o fechamento da unidade de oftalmologia, e dos registros de óbitos que presenciou nos momentos mais críticos.


“Mesmo com toda experiência na área médica, nunca tinha presenciado tantos óbitos em um só dia. Nosso consolo é que, mesmo diante de tantas dificiculdades e sofrimento, nosso município contou com a força e a coragem dos trabalhadores da saúde. Esse evento, mas do que prestar uma merecida homenagem, vem honrar o valoroso serviço prestado por todos vocês. Recebam toda nossa gratidão!”.

folder_openTags