coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

TRABALHO DOS VOLUNTÁRIOS TEM SIDO IMPORTANTE NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS EM DUQUE DE CAXIAS

TRABALHO DOS VOLUNTÁRIOS TEM SIDO IMPORTANTE NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time12/06/2020 16:28

Eles são dezenas, diariamente nos bairros de Duque de Caxias. O trabalho dos voluntários do Processo Apell da ASSECAMPE – Associação das Empresas de Campos Elíseos, tem sido muito importante na luta de prevenção e enfrentamento a propagação do coronavírus.


Trabalhando há meses nos distritos, seja na organização de filas e orientando as pessoas em locais de grandes aglomerações, ou na distribuição de kits de higiene para moradores de áreas mais vulneráveis do município, esses jovens muitas vezes não são notados pela população durante as ações de ruas.
Junto com os agentes da Defesa Civil municipal, os voluntários do Processo Apell estão, desde o último dia 6 de junho, ajudando no importante trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de testagem rápida para o Covid-19 em todos os distritos.


Eles são os primeiros a chegar nos locais de testagem, participando desde a montagem das estruturas de testagem, até a organização das filas de prioridade, pela ajuda a idosos, gestantes, cadeirantes e pessoas especiais, e que vem sendo elogiado pelos moradores.


Para o subsecretário de Defesa Civil, o trabalho dos voluntários do Processo Apell sempre foi importante em Duque de Caxias. “O município tem hoje mais de sete mil voluntários do processo Apell. São Jovens e adultos treinados e capacitados durante o ano para atuar em várias situações e ajudar que precisa. Para eles não existe dia nem hora. Estão sempre prontos para auxiliar”, disse subsecretário André Xavier.

Fotos Gabriel Mendes

folder_openTags