coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI FAZER TESTAGEM EM MASSA PARA COMBATE À COVID-19 NESTE FIM DE SEMANA

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS VAI FAZER TESTAGEM EM MASSA PARA COMBATE À COVID-19 NESTE FIM DE SEMANA

person access_time05/06/2020 20:53

A Prefeitura de Duque de Caxias vai ampliar a realização de testes rápidos sorológicos para detecção do novo Coronavírus, neste fim de semana, no sábado e no domingo, 06 e 07/06, das 8h às 12h, em vários pontos do município. No sábado, os locais escolhidos para a testagem foram a feira livre da Figueira, a Praça da Mantiquira, em Xerém, a feira livre do bairro Dr. Laureano e o calçadão do centro da cidade. Este último terá equipes em dois pontos, na Praça do Relógio e próximo ao supermercado Guanabara. No domingo, os testes serão feitos nas feiras livres de Saracuruna, Imbariê, Santa Cruz e na feira do Centro da Cidade. Ao todo, foram comprados 95 mil novos testes, adquiridos com recursos da própria Prefeitura e também em parceria com o Governo do Estado.

Os especialistas explicam que os testes rápidos devem ser feitos a partir do oitavo dia após o início dos sintomas, para que os resultados possam atingir os valores de sensibilidade, especificidade e precisão. O prefeito Washington Reis falou animado sobre a nova medida da Prefeitura. “Com a testagem em massa, poderemos ampliar e detalhar melhor a circulação do vírus para definir as prioridades e ações a serem tomadas na cidade no enfrentamento ao novo Coronavírus”, destacou o prefeito Washington Reis.

A ação é mais uma iniciativa de combate ao avanço da Covid-19 na cidade. A prioridade na testagem serão os profissionais de saúde, os idosos e pessoas com comorbidades, como hipertensão e diabetes, além dos agentes de segurança e pessoas com sintomas de síndrome gripal. O objetivo é reduzir as subnotificações e iniciar a medicação adequada nos pacientes infectados no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento.

folder_openTags