coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

DRIVE THRU DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTINUA NESTA QUARTA (27) e SEXTA-FEIRA (29) EM DUQUE DE CAXIAS

DRIVE THRU DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE CONTINUA NESTA QUARTA (27) e SEXTA-FEIRA (29) EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time26/05/2020 16:08

O primeiro dia do sistema “Drive Thru” contra a Gripe, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, no polo do Detran da Reduc, alcançou nesta segunda-feira (25/05) o total de 120 doses aplicadas. O objetivo é ampliar a imunização e dar mais segurança no atendimento ao público-alvo da terceira fase da vacinação contra a gripe.

Mais duas ações de vacinação em veículo, estão programadas para esta quarta-feira (27/05) e sexta-feira (29/05), no mesmo local, No horário das 9h às 12h, serão disponibilizadas 600 doses da vacina. As senhas serão distribuídas nos veículos.

O público contemplado nesta terceira fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe, são: Adultos de 55 a 59 anos - Motoristas de transporte coletivo (apresentar crachá da empresa) - Taxistas maiores de 55 anos - Grávidas e puérpera (até 45 dias) e Professores da rede pública e privada. A Secretaria Municipal de Saúde alerta que crianças, de 6 meses a menores de 6 anos, não poderão ser vacinadas no sistema Drive Thru, por precisarem de ambiente adequado. No caso das crianças, a vacinação deve ser feita em uma das unidades de saúde que fazem parte da campanha no município (Veja a lista no final do texto).

Cabe ressaltar que a vacina não protege contra a Covid-19. A dose protege contra os vírus influenza A (H1N1)pdm09, A(H3N2) e influenza B. Pelo fato de os sintomas de ambas as doenças serem semelhantes, a intenção de imunizar os grupos prioritários é de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde e auxiliar na exclusão de diagnósticos de coronavírus.

Em Duque de Caxias, além do sistema “Drive Thru” que acontece no polo do Detran/Reduc (Rodovia Washington Luís – Petrobras), a vacina contra a gripe também está disponível, até o dia 05 de junho, nas unidades de saúde do município. Acesse o link para ver os endereços:
https://duquedecaxias.rj.gov.br/noticia/prefeitura-de-duque-de-caxias-promove-drive-thru-de-vacinacao-contra-a-gripe/2101

folder_openTags