coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS - COVID-19

BOLETIM DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS - COVID-19

person access_time12/05/2020 19:00

Duque de Caxias, 12 de maio de 2020

* O boletim epidemiológico sobre os números de casos de Coronavírus no município de Duque de Caxias, atualizado nesta terça-feira, 12/05, relata: 1534 casos suspeitos notificados; 380 casos descartados; 752 casos confirmados; e 113 óbitos.

* A Prefeitura de Duque de Caxias publicou, nesta segunda-feira (11/05), Decreto Municipal 7.578, que prorroga a data de validade das medidas de prevenção e enfrentamento da propagação ao contágio decorrente do novo Corinavírus (Covid-19) na cidade. De acordo com o artigo 10° do decreto, continuam suspensas até o dia 31/05, as atividades comerciais como cinemas, shopping centers e estabelecimentos comerciais similares, além de bares e botecos. O documento também suspende pelo mesmo período a frequência da população a piscinas, rios e cachoeiras do município. O decreto não se aplica a supermercados, farmácias e serviços de saúde, como hospitais, clínicas, laboratórios e estabelecimentos congêneres, em funcionamento no interior de shopping centers, centro comerciais e estabelecimentos análogos. O objetivo da determinação do Governo Municipal é resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do COVID-19, diante do aumento de pessoas contaminadas.

* A PMDC, por meio da Fundec, informa que
seguindo a recomendação do Decreto Municipal n° 7578/20, o presidente da Fundação, professor Joilson Cardoso, publicou, nesta terça-feira (12), uma portaria n° 035/2020, prorrogando até dia 31 de maio a suspensão das aulas em todos os 26 Centros de Ensino da Fundec. A medida reforça a necessidade de se manter em casa para evitar o contágio do novo coronavírus. Todo o conteúdo programático previsto será reposto no momento necessário.

* A PMDC informa que deu início, nesta segunda-feira (11/05), a terceira fase da Campanha de Vacinação Contra a Gripe no município de Duque de Caxias. A partir desta data, poderão se vacinar também crianças de seis meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos e os professores das escolas públicas e privadas. Para ter acesso aos endereços das unidades de saúde que participam da Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Duque de Caxias, acesse o site da PMDC (www.duquedecaxias.rj.gov.br). A terceira fase da campanha segue até o dia 05 de junho, em todo o país. Cabe ressaltar que a vacina não protege contra a Covid-19.

* A Prefeitura de Duque de Caxias entregou no dia 04/05, o novo Hospital Municipal São José. A unidade de saúde, exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus, vem recebendo pacientes de Covid-19, que aguardam na fila de transferência do Serviço Estadual de Regulação – SER. O local conta com 128 leitos preparados para atendimento de CTI. A unidade vai receber pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual – SER. Na noite da quarta-feira (06/05), sete pacientes que foram internados no dia da abertura do Hospital Municipal São José receberam alta, após tratamento na unidade.
A PMDC destaca que na unidade não haverá atendimento de emergência ambulatorial, popularmente conhecido como portas abertas.

*A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa aos profissionais ativos da rede de Saúde e de Segurança do município, sobre como proceder para a realização do Teste Rápido para Coronavírus. Os testes rápidos de Covid-19, para os funcionários ativos da saúde e da segurança municipal, tiveram início em 08 de abril no município.

* A PMDC publicou o decreto nº 7.562, em 22/04, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, como medida complementar à redução do contágio da doença. O artigo 1º do decreto determina que o uso de máscara facial passa a ser obrigatório durante o deslocamento de pessoas e para o atendimento em estabelecimentos com funcionamento autorizado. O decreto entrou em vigor imediatamente, gerando o pagamento de multa no valor de R$ 786,83 reais ao infrator que se negar à execução das medidas sanitárias previstas em Lei.

* A PMDC, para reforçar o enfrentamento ao Covid-19, está cadastrando e convocando médicos e enfermeiros, de maneira temporária e para prestação de serviços, durante a pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, em unidades de referência do município. Serão oferecidas condições especiais de remuneração e salário. O objetivo é ampliar a capacidade de atendimentos na rede de saúde diante do aumento do número de casos da doença na cidade. A convocação é feita para Enfermeiros, Clínicos Gerais, Médicos Intensivistas, Pneumologistas, Infectologistas e Fisioterapeutas especialistas em UTI. Os interessados devem fazer contato, através do e-mail admrenacoop@gmail.com, ou pelo telefone (21) 96433-9174.

* Para ter acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus, visite o PORTAL CORONAVÍRUS da Prefeitura de Duque de Caxias. O Portal é atualizado diariamente com todas as medidas governamentais e matérias para a imprensa, sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença.
Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

folder_openTags