coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE O MAIO LARANJA EM SUAS UNIDADES

person access_time16/05/2024 11:15

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Atenção à Saúde (DAS), promove, nas unidades da rede municipal, o Maio Laranja, mês com ações educativas que têm por objetivo mobilizar, sensibilizar e informar a comunidade sobre a importância do engajamento de todos contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio foi escolhido como o "Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes". Essa iniciativa busca chamar a atenção da sociedade para um problema grave, e muitas vezes silencioso, que afeta milhares de jovens em todo o mundo.

As unidades de saúde de Duque de Caxias estão preparadas e contam com o Núcleo Multiprofissional formado por psicólogos, enfermeiros, psicopedagogos, fonoaudiólogos e assistentes sociais. É essencial que todos se envolvam nesse movimento, desde educadores e profissionais de saúde até pais, responsáveis e membros da comunidade, para que juntos possam criar um ambiente seguro e protegido para as crianças e adolescentes.

O Maio Laranja nos lembra da importância de estarmos atentos e denunciar qualquer forma de abuso, trabalhando para garantir o bem-estar e a dignidade das crianças e jovens. A qualquer sinal de violência contra a criança e o adolescente, denuncie! Disque 100 ou acione o Conselho Tutelar mais próximo de você.