SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS INCLUI AS UBSs E UFSs NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA O PÚBLICO DE 10 A 14 ANOS

person access_time13/03/2024 13:19

Confira a lista das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (ESFs) incluídas na campanha de vacinação contra a Dengue, para o público na faixa etária de 10 a 14 anos

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou o número de unidades de saúde na campanha de vacinação contra a Dengue no município, exclusiva para o público de 10 a 14 anos.

Além das seis Unidades Pré-Hospitalares (UPHd) e o Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (CMSDC), a vacina contra a dengue também está disponível nas unidades da Rede de Atenção Primária do município: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (ESFs). Confira a lista das unidades e endereços, nos quatro distritos, no final da matéria.

A imunização contra a dengue será feita em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A vacina é segura e aprovada pela Anvisa, e protege contra os quatro sorotipos da dengue. A SMSDC alerta que crianças infectadas pelo vírus da dengue há menos de seis meses deverão aguardar para receber a vacina. Até a manhã desta terça-feira (12/03), 3.773 crianças haviam sido imunizadas contra a dengue no município.

A SMSDC alerta que é obrigatório estar acompanhado de responsável e apresentar Cartão de Vacinação, CPF e Cartão do SUS, no ato da vacinação.

Confira abaixo a lista completa das unidades de vacinação contra a dengue, com dias e horários de atendimento:

• CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Rua General Gurjão, s/n. – Centro)
*Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 16h.

• UPH Xerém – UPH Saracuruna – UPH Pilar – UPH Imbariê – UPH Equitativa – UPH Campos Elíseos
*Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 12h.

• UBS - Unidades Básicas de Saúde e USF – Unidades de Saúde da Família
*Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

1º Distrito
- UBS Aparecida Tavares
Av. Brasil, s/n. (esquina com Rua 14 de Julho) – Vila São Luiz
- UBS Fátima de Oliveira Thomaz
Av. Pedro Lessa, Quadra 24/Lote 16 - Olavo Bilac
- UBS Sarapuí
Avenida Pelotas, s/n°
- USF Jardim Gramacho I, II, III e V
Av. Pistóia, s/n.
- USF Dois Irmãos
Rua da Assembleia, s/nº
- USF Olavo Bilac I e II (Otacílio da Silva)
Rua Aquidaban, s/n.
- USF Parque Felicidade I e II
Rua Albino Imparato, nº 675
- USF Trevo das Missões
Rua Quatro, s/n.

2º Distrito
- UBS José Camilo dos Santos
Rua Agostinho de Oliveira, 615 - Jardim Primavera
- UBS Nair Borges Fernandes
Rua Solimões, s/n. (esquina com Rodovia Washington Luíz) – Figueira
- UBS Dr. Antônio Granja
Rua General Moreira Sampaio, s/nº - Parque Fluminense
- USF Pilar I e II
Praça Wilma de Jesus, s/n.
- USF Pilar III, IV e V
Rua da Fortuna, nº 09
- USF São Bento
Av. União, Lt 01, Qd 10
- USF Vila Maria Helena
Rua Mario Feijó, s/n.
- USF Vila Urussaí
Av. Presidente Roosevelt, s/n.

3º Distrito
- USF Parada Angélica I, II e III
Rua Evaristo de Moraes, nº 187
- USF Parada Morabi I e II
Av. Anhangá, s/n.
- USF Parque Paulista I e II
Rua Trinta e Um de Março, nº 88 - UPH Equitativa
- USF Taquara I e II
Estrada Cachoeira das Dores, s/n.

4º Distrito
- USF Santo Antônio da Serra