coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS SEGUE COM AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI E DE PREVENÇÃO À DENGUE, ZIKA E CHIKUNGUNYA

person access_time27/02/2024 15:51

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses (SVAVZ), segue intensificando o trabalho das equipes de combate ao mosquito Aedes aegypti e de prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya, nos quatro distritos do município.

Nesta quarta-feira (28/02), a partir das 16h, acontecem mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti nos bairros Parque Lafaiete, Bela Vista, Bar dos Cavaleiros, Engenho do Porto, Covanca, Vila Ideal, Laguna e Dourados, Parque Vila Nova, Prainha e Managuá, com a circulação de carros fumacê (UBV), costal (pulverizador com inseticida usado pela equipe de ponto estratégico) e Motofog (Motocicleta fumacê para circulação em locais de difícil acesso). Na parte da manhã, os agentes de endemias da SVAVZ estarão circulando pelos bairros, prestando orientação aos moradores sobre as formas de combate e prevenção ao mosquito e distribuindo material informativo.

Disque Dengue - A Prefeitura de Duque de Caxias disponibiliza atendimento à população, através do Whatsapp do Disque Dengue (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 - Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O contato por e-mail pode ser feito usando o endereço eletrônico: disquedenguedc@gmail.com.

10 dicas para lembrar. 10 minutos para salvar.
Para garantir a saúde de sua família e de sua comunidade basta fazer uma checagem de cerca de 10 minutos nos locais onde o mosquito Aedes aegypti costuma colocar seus ovos. Esta rotina tem que ser semanal, pois este é o período que o mosquito precisa para se desenvolver e passar da fase de ovo para a fase de mosquito adulto. Confira 10 ações que podem ser realizadas em apenas 10 minutos:
- Caixas d’água, tonéis, galões, poços e barris bem vedados;
- Calhas limpas;
- Pneus sem água e em lugares cobertos;
- Ralos limpos e com tela;
- Bandejas de geladeira e de ar-condicionado limpas e sem água;
- Pratos de vasos de planta com areia até a borda;
- Vasos sanitários, sem uso constante, fechados;
- Baldes e garrafas virados com a boca para baixo;
- Lixos e materiais para descarte dentro de sacos plásticos bem vedados;
- Piscinas e fontes sempre tratadas.