coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE DE 2023 NO HOSPITAL DR. MOACYR DO CARMO

VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE DE 2023 NO HOSPITAL DR. MOACYR DO CARMO

person access_time20/01/2023 13:55

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, em parceria com o Hemorio, deu início a mais uma campanha anual para doação e coleta de sangue no município. O primeiro mutirão de 2023 aconteceu nesta quarta-feira (18/01), atraindo dezenas de doadores ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC).

Os irmãos Leonardo e Paulo César Farias Cabral, moradores de Duque de Caxias, chegaram juntos ao mutirão, atendendo ao convite da família de um amigo hospitalizado.
“Meu irmão já é doador. Pra mim é a primeira vez, mas estou feliz e confiante de que a nossa doação vai ajudar, não só ao nosso amigo internado, mas também a outros pacientes que estão na mesma situação. Parabéns ao hospital, por fazer essa campanha, e a todos os doadores, pela participação!”, disse Leonardo Farias, 42 anos, morador do bairro Pilar.

Os diretores do HMMRC, Dra. Vanessa Castro e Bruno Castro, acompanharam a ação, que surpreendeu pelo grande número de voluntários. O relatório final da ação registrou 133 doadores cadastrados, possibilitando a coleta de 108 bolsas de sangue.
“A nossa expectativa é de que a campanha deste ano supere o sucesso de 2022, onde cumprimos os 12 meses da campanha com uma média de 90 a 100 bolsas coletadas por mês. Esse período do ano é sempre preocupante, porque há uma queda na doação de sangue, por isso é importante intensificarmos as campanhas e mobilizar a população”, destacou Dra Vanessa Castro, diretora geral do HMMRC.

A próxima ação da campanha acontecerá no dia 09/02, das 10h às 16h, no auditório do HMMRC, e está aberta a todos os voluntários aptos a doar. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo está localizado na Rodovia Washington Luiz, 3.200 – Parque Beira Mar.

folder_openTags