coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE DE 2023 NO HOSPITAL DR. MOACYR DO CARMO

VOLUNTÁRIOS PARTICIPAM DO PRIMEIRO MUTIRÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE DE 2023 NO HOSPITAL DR. MOACYR DO CARMO

person access_time20/01/2023 13:55

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, em parceria com o Hemorio, deu início a mais uma campanha anual para doação e coleta de sangue no município. O primeiro mutirão de 2023 aconteceu nesta quarta-feira (18/01), atraindo dezenas de doadores ao Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC).

Os irmãos Leonardo e Paulo César Farias Cabral, moradores de Duque de Caxias, chegaram juntos ao mutirão, atendendo ao convite da família de um amigo hospitalizado.
“Meu irmão já é doador. Pra mim é a primeira vez, mas estou feliz e confiante de que a nossa doação vai ajudar, não só ao nosso amigo internado, mas também a outros pacientes que estão na mesma situação. Parabéns ao hospital, por fazer essa campanha, e a todos os doadores, pela participação!”, disse Leonardo Farias, 42 anos, morador do bairro Pilar.

Os diretores do HMMRC, Dra. Vanessa Castro e Bruno Castro, acompanharam a ação, que surpreendeu pelo grande número de voluntários. O relatório final da ação registrou 133 doadores cadastrados, possibilitando a coleta de 108 bolsas de sangue.
“A nossa expectativa é de que a campanha deste ano supere o sucesso de 2022, onde cumprimos os 12 meses da campanha com uma média de 90 a 100 bolsas coletadas por mês. Esse período do ano é sempre preocupante, porque há uma queda na doação de sangue, por isso é importante intensificarmos as campanhas e mobilizar a população”, destacou Dra Vanessa Castro, diretora geral do HMMRC.

A próxima ação da campanha acontecerá no dia 09/02, das 10h às 16h, no auditório do HMMRC, e está aberta a todos os voluntários aptos a doar. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo está localizado na Rodovia Washington Luiz, 3.200 – Parque Beira Mar.

folder_openTags