coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

JUVENTUDE NA PRAÇA DESTACA A VALORIZAÇÃO DOS JOVENS EM DUQUE DE CAXIAS

JUVENTUDE NA PRAÇA DESTACA A VALORIZAÇÃO DOS JOVENS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time16/08/2019 12:31

Neste sábado, 17/08, Duque de Caxias receberá o projeto Juventude na Praça. O projeto é uma iniciativa da Superintendência de Juventude, vinculada à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, em conjunto com o Conselho Municipal de Juventude e apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias. O objetivo é valorizar as aptidões dos jovens da periferia e dos movimentos e coletivos juvenis da cidade.

O evento marca a Semana da Juventude, definida em calendário oficial do município para o período de 12 a 18 de agosto, através da lei municipal 2575/13, e que está sendo realizado pela primeira vez em Duque de Caxias. Serão várias atividades, durante todo o sábado, contemplando as diversas vertentes de atuação dos jovens em seus espaços de representação, tendo início às 9h e se encerrando às 17h.

Entre as atividades programadas estão uma mostra de Tecnologia, Robótica, e Games, divulgação dos cursos da academia CISCO/FUNDEC e um diálogo sobre a "revolução 4.0" com representantes das gigantes da informática Microsoft e Dell.

Durante o evento também será lançado o Programa de Fomento aos Grêmios Estudantis, que é uma parceria do Conselho Municipal de Juventude com a Secretaria de Educação de Duque de Caxias e movimentos estudantis. Além disso a Assessoria de Gestão Escolar fará a entrega dos Títulos "Protagonistas da Educação", criado por resolução do Conselho da Juventude este mês.

Garantindo o eixo de empregabilidade, o evento conta ainda com oficina de currículum e palestra sobre o Programa Jovem Aprendiz, realizado pela Escola de Aprendizagem da Companhia Siderúrgica Nacional em parceria com o CMDCA. Atividades Esportivas, torneio de basquete, grafite, apresentações de Cultura Urbana, serviços públicos e isenções de documentação e divulgação do ID JOVEM também complementarão o evento.

O SESC Caxias também terá atividades na Praça do Pacificador, com o Palco Giratório apresentando o teatro folclórico dos Cavalos Marinhos de Pernambuco.

É um evento pra levar toda a família e garantir a programação gratuita no centro de Caxias.

folder_openTags