X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

FUNDEC APRESENTA QUARTA EDIÇÃO DO PROJETO VITRINE MUSICAL

FUNDEC APRESENTA QUARTA EDIÇÃO DO PROJETO VITRINE MUSICAL

person access_time24/09/2019 19:25

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec - (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) vai apresentar nesta sexta-feira (27/09), às 19h, a quarta edição do projeto Vitrine Musical, no Polo de música Ricardo Eugênio Boechat, com o tema: "Chorinho Ontem e Hoje". A entrada é gratuita.

Esta quarta edição da série, além de abrir as portas para músicos locais, a série apresenta um concerto didático dedicado ao choro. O grupo que irá se apresentar, foi formado em 2019 a partir da reunião de amigos que tiveram como objetivo incentivar a prática de choro através de rodas em Xerém – Duque de Caxias. O repertório aborda clássicos deste gênero e composições autorais, mesclados com sambas, valorizando arranjos instrumentais.

No repertório, compositores como Jacob do Bandolim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo entre outros.

O projeto "Vitrine Musical" consiste em um conjunto de apresentações musicais realizadas no espaço Boechat, com objetivo de promover os produtos artísticos gerados por alunos, ex-alunos, professores e músicos de Duque de Caxias. Os encontros acontecem uma vez por mês, e tem duração de 50 minutos.

folder_openTags