person access_time15/01/2018 14:50

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou neste fim-de-semana, no 4º Distrito de Xerém, uma grande mobilização de vacinação contra a Febre Amarela, com ações na Praça da Mantiquira, no CRAESM (Antiga Maternidade de Xerém) e no Bairro Capivari, com cerca de 3.140 doses aplicadas.

Para esta semana (16 a 20/01), a SMS preparou novas ações na região do entorno da Rebio Tinguá:
- Dia 16/01 – ESF do Barro Branco, das 9h às 15h.
- Dia 17/01 -  Igreja Nova Vida, das 9h às 13h, na Vila Canaã.
- Dia 17/01 – Vila Maria Helena, das 9h às 15h
- Dia 17/01 – E.M. Parque Capivari, das 9h às 12h
- Dia 19/01 – Praça da Mantiquira, das 9h às 16h
- Dia 20/01 – Praça da Mantiquira, Das 9h às 12h
- Dia 20/01 – CRAESM (Antiga Maternidade de Xerém), das 8h às 12h
- Dia 20/01 – Codora, das 8h às 12h
- Dia 20/01 – Região de Piranema (área rural)

A partir da confirmação pela Fiocruz do registro da morte de um macaco com resultado positivo para a febre amarela, na região da Reserva Biológica do Tinguá (Nova Iguaçu), divisa com o Distrito de Xerém (Duque de Caxias), a SMS organizou um plano de contenção, formando um cinturão de bloqueio com vacinação e medidas preventivas de combate ao vírus. A SMS, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, está ampliando a vigilância por todo o município de Duque de Caxias.

Para alcançar toda a população, o Departamento de Vigilância em Saúde prossegue com a vacinação nas seguintes unidades de saúde, nos quatro distritos:
- CMSDC - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias: segunda e quarta-feira (Manhã)
- CRAESM - Centro de Referência e Atenção Especializada da Saúde da Mulher (Antiga Maternidade de Xerém): sábados (Manhã)
- UPH DE XERÉM: segunda, quarta e sexta-feira (Dia Todo)
- UPH DE CAMPOS ELÍSEOS: Terça-feira (Dia todo)
- UPH DE PARQUE EQUITATIVA: Terça-feira (Dia todo)
- UPH DE SARACURUNA: terça e quarta-feira (Até as 15 horas)
- UPH DE IMBARIÊ: quarta-feira (Dia todo)
- UBS DR. JOSÉ DE FREITAS (Praça José de Jesus - Vila Operária): quarta-feira (Dia todo)
- UBS SARAPUÍ (Av. Pelotas, s/nº - Sarapuí): segunda-feira (Dia todo)
- UBS ALAÍDE CUNHA (Rua Castro Alves, s/n, Copacabana): sexta-feira (Dia todo)
- UBS JOSÉ CAMILO DOS SANTOS (Rua Vicente Celestino - Jardim Primavera): Quinta-feira (Dia todo)