coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É DEBATIDA EM DUQUE DE CAXIAS

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É DEBATIDA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/02/2018 14:00

Nesta terça-feira (30/01), o prefeito Washington Reis participou de uma reunião no SESI Duque de Caxias promovido pela FIRJAN-RJ, sobre reformas estruturais. O principal assunto debatido no encontro foi a reforma previdenciária e a necessidade de mudanças no atual regime, destacando os impactos nas contas da União, estados e municípios caso a reforma não seja aprovada. De acordo com o governo federal, o déficit da previdência foi de R$ 268,8 bilhões em 2017.

O prefeito Washington Reis defendeu a importância da reforma da previdência e também da reforma tributária e trabalhista, esta última aprovada recentemente. “Se o governante não tiver coragem de mexer nos direitos adquiridos por uma minoria que ganha salários exorbitantes, quem sofre é o povo. E nós não podemos admitir que a população sofra. Essa reforma é muito importante para o país. Aqui em Duque de Caxias, por exemplo, a prefeitura precisa repassar todo mês R$ 23 milhões para complementar os recursos da previdência. Isso acaba diminuindo a nossa capacidade de investimentos no município”, ressaltou.

“O modelo como a previdência está estruturada é insustentável”, afirmou o presidente da FIRJAN Baixada Fluminense II, Roberto Leverone, ao abrir o evento. Leverone destacou que há 20 anos a Federação das Indústrias lançou o movimento “Reformas Já”, em que já defendia a reforma da previdência. “Postergar a aprovação da reforma é criar o risco de uma nova década perdida. A reforma não visa prejudicar o povo, ela representa uma lei mais justa”, completou.

Durante a reunião, o economista-chefe do Sistema FIRJAN, Guilherme Mercês, destacou que 44 dos 51 municípios fluminenses analisados pelo ìndice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado no ano passado, receberam conceito D no indicador de investimentos, o que indica que investiram menos de 8% do orçamento. Entre todos os estados do país, o Rio de Janeiro ficou com a menor média. O economista ressaltou ainda que o maior problema dos municípios atualmente é o orçamento comprometido com gastos com folha de pagamento.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Washington Reis, prefeitos e secretários municipais, o deputado federal José Augusto Nalin, o ex-ministro e atual diretor de Relações Institucionais da FIRJAN, Márcio Fortes, o presidente da Previ Meriti, Eliomar Santos, e outras lideranças municipais e estaduais.

folder_openTags