coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE CAXIAS REFORMA E AMPLIA HOSPITAL MOACYR DO CARMO

PREFEITURA DE CAXIAS REFORMA E AMPLIA HOSPITAL MOACYR DO CARMO

person access_time20/10/2017 10:02

Recursos para obra estão disponíveis desde 2014 e não foram utilizados pela antiga administração, apesar da demanda cada vez maior de pacientes oriundos de cidades vizinhas, em virtude da crise financeira que afeta todo o estado

        A Prefeitura de Duque de Caxias, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras, iniciará uma importante reforma no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A unidade, que recebe pacientes do município e de várias cidades da Região Metropolitana, foi construída e inaugurada em 2008 pelo prefeito Washington Reis. Na ocasião, a obra foi realizada com recursos dos governos federal, do estado e da prefeitura, e ficou praticamente concluída, restando apenas o quarto andar para ser finalizado.

        Durante os últimos oito anos, o hospital ficou praticamente sem manutenção e o quarto andar nunca foi inaugurado. Em 2014, uma emenda parlamentar garantiu novos recursos para a reforma mas, ainda assim, a mesma não aconteceu. Desde então, R$1.669.594,29 estão disponíveis e não foram utilizados. Desde que assumiu novamente o Executivo Municipal, o prefeito Washington Reis decidiu retomar e concluir a construção do maior hospital municipal da Baixada Fluminense, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para utilizar os recursos disponíveis e iniciar a obra.

Atualmente, a unidade conta com 320 leitos e capacidade para realizar 900 cirurgias por mês. Possui dois CTIs, uma unidade intermediária para atendimento neonatal e ala psiquiátrica. Com a reforma, a Prefeitura irá colocar o quarto andar em funcionamento e ampliar o número de leitos no hospital, com 56 novas vagas de enfermaria. A expectativa da PMDC é de que a obra dure aproximadamente 12 meses. A unidade é considerada referência em cirurgias de emergência e maternidade de baixo risco. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica localizado à Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Duque, em Duque de Caxias.

folder_openTags