X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PREFEITURA DE CAXIAS REFORMA E AMPLIA HOSPITAL MOACYR DO CARMO

PREFEITURA DE CAXIAS REFORMA E AMPLIA HOSPITAL MOACYR DO CARMO

person access_time20/10/2017 10:02

Recursos para obra estão disponíveis desde 2014 e não foram utilizados pela antiga administração, apesar da demanda cada vez maior de pacientes oriundos de cidades vizinhas, em virtude da crise financeira que afeta todo o estado

        A Prefeitura de Duque de Caxias, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Obras, iniciará uma importante reforma no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. A unidade, que recebe pacientes do município e de várias cidades da Região Metropolitana, foi construída e inaugurada em 2008 pelo prefeito Washington Reis. Na ocasião, a obra foi realizada com recursos dos governos federal, do estado e da prefeitura, e ficou praticamente concluída, restando apenas o quarto andar para ser finalizado.

        Durante os últimos oito anos, o hospital ficou praticamente sem manutenção e o quarto andar nunca foi inaugurado. Em 2014, uma emenda parlamentar garantiu novos recursos para a reforma mas, ainda assim, a mesma não aconteceu. Desde então, R$1.669.594,29 estão disponíveis e não foram utilizados. Desde que assumiu novamente o Executivo Municipal, o prefeito Washington Reis decidiu retomar e concluir a construção do maior hospital municipal da Baixada Fluminense, aguardando apenas a autorização da Caixa Econômica Federal para utilizar os recursos disponíveis e iniciar a obra.

Atualmente, a unidade conta com 320 leitos e capacidade para realizar 900 cirurgias por mês. Possui dois CTIs, uma unidade intermediária para atendimento neonatal e ala psiquiátrica. Com a reforma, a Prefeitura irá colocar o quarto andar em funcionamento e ampliar o número de leitos no hospital, com 56 novas vagas de enfermaria. A expectativa da PMDC é de que a obra dure aproximadamente 12 meses. A unidade é considerada referência em cirurgias de emergência e maternidade de baixo risco. O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo fica localizado à Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Duque, em Duque de Caxias.

folder_openTags