X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE CAXIAS E CEDAE VAI LEVAR ÁGUA PARA O MUNICÍPIO

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE CAXIAS E CEDAE VAI LEVAR ÁGUA PARA O MUNICÍPIO

person access_time18/08/2017 14:30


        O pesadelo da falta d’água e a dura realidade das torneiras secas em Duque de Caxias está perto de acabar. Uma das primeiras iniciativas do prefeito Washington Reis em benefício dos caxienses foi a criação da Central de Água e Saneamento de Duque de Caxias - CASDUC. Logo no início do ano, o prefeito encaminhou um projeto de lei para Câmara de Vereadores para a fundação da CASDUC, que foi aprovado pela maioria da casa. A nova autarquia irá atuar junto à CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) acompanhando o planejamento e operação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.

        Enquanto o governo federal caminha para a privatização e programas de concessões em saneamento, com o anúncio de uma primeira série de licitações, a Prefeitura de Duque de Caxias segue na direção contrária e pretende cuidar de perto da questão da água, afastando a possibilidade da atuação de empresários e da iniciativa privada, garantindo que a população finalmente tenha acesso à água em toda a cidade. O município sempre sofreu muito com a falta d’água, especialmente nos bairros do segundo e terceiro distritos, além de grande parte da região central.

        Segundo Henrique Ribeiro, presidente da CASDUC, foi formada uma comissão com representantes da Central de Água e Saneamento e da CEDAE para efetivar o trabalho conjunto entre as instituições. “Estamos muito satisfeitos com o andamento da nossa parceria com a CEDAE. Agora, iremos acompanhar de perto o trabalho e vamos participar de tudo o que se refere à água em Caxias. Todas as decisões tomadas nesse sentido deverão ser aprovadas pela Prefeitura. Não será feito nada sem que o município tome conhecimento e esteja de acordo. Nosso trabalho será feito para garantir que Caxias finalmente tenha água”, ressaltou Henrique.

        A expectativa é de que a parceria entre a CASDUC e o governo do Estado, através da CEDAE, resolva definitivamente o problema de abastecimento de água e tratamento de esgoto no município. As equipes da Prefeitura e da CEDAE já estão atuando de forma conjunta e com muito empenho para alcançar o objetivo de garantir o tão sonhado fornecimento de água para toda a cidade.

folder_openTags