X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

access_time15/01/2018 14:50

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NOS QUATRO DISTRITOS DE DUQUE DE CAXIAS

CARNÊ DO IPTU É DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS

access_time10/01/2018 16:35

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, começou a disponibilizar o carnê do IPTU 2018 aos moradores do município. Os contribuintes receberão a primeira via do documento impresso em suas residências na próxima semana, quando os carnês serão entregues pelos correios, ou poderão retirar diretamente na Secretaria. Além disso, no site da Prefeitura, a partir desta quinta-feira (11/01), os caxienses terão acesso à segunda via. O IPTU pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal, nas agências Lotéricas e nos canais de atendimento da CEF.

CAXIAS CAPACITA VOLUNTÁRIO NA LUTA DE COMBATE A DENGUE NO VERÃO

CAXIAS CAPACITA VOLUNTÁRIO NA LUTA DE COMBATE A DENGUE NO VERÃO

person access_time05/10/2017 16:02

A Coordenaria de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses da secretaria de Saúde de Duque de Caxias capacitou dois mil voluntários para ajudarem, no próximo verão, na luta de combate ao mosquito aedes aegypti causadores da dengue, chikungunya, zica e febre amarela. A entrega dos certificados será neste sábado (07/10), às 9h, na sede da Coordenadoria, em Campos Elíseos. A iniciativa contou com a parceria da Defesa Civil Municipal, da  Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec), do Processo Apell e dos Bombeiros Civil Voluntários.

O curso teve duração de um mês (de 5 de agosto a 2 de setembro) com palestras ministradas por técnicos e biólogos da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses. Durante a capacitação os alunos aprenderam como identificar o mosquito, conhecer seus hábitos e sua fase de vida, além de as divisões do município, seus quarteirões e como é feito o trabalho de campo para eliminar o mosquito.

folder_openTags