access_time26/09/2017 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da SMCT – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo do RJ e com o Ministério do Turismo, anuncia a abertura de inscrições para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade EAD – Ensino à Distância, promovidos pelo Programa de Regionalização do Pronatec Turismo. As vagas são para todos os moradores de Duque e Caxias que tenham iniciado os estudos no ensino fundamental e que tenham no mínimo 15 anos de idade. O aluno tem que ter acesso a internet para acompanhar as aulas. Só é permitida uma inscrição por aluno (validado pelo CPF) e cada aluno só pode escolher um Curso. AS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS PRONATEC SE ENCERRAM A MEIA-NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA (02/10) . Consulte a lista, escolha seu curso e inscreva-se.

Servidores que não fizeram o recadastramento ficarão sem o pagamento a partir do mês de setembro

access_time13/10/2017 14:47

A Prefeitura vai suspender o pagamento a partir do mês de setembro de 339 servidores ativos e cargos comissionados que não se recadastraram nos meses de fevereiro a abril. A relação com o nome dos servidores foi encaminhada pela Secretaria Municipal de Administração a Secretaria Municipal de Fazenda para suspender o depóisito bancário. A relação com o nome dos servidores não recadastrados foi publicada no Boletim Oficial 6.467 que estará disponível na internet a partir desta segunda-feira (16/10). Confira: LEIA MAIS

CAXIAS CAPACITA VOLUNTÁRIO NA LUTA DE COMBATE A DENGUE NO VERÃO

person access_time05/10/2017 16:02

A Coordenaria de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses da secretaria de Saúde de Duque de Caxias capacitou dois mil voluntários para ajudarem, no próximo verão, na luta de combate ao mosquito aedes aegypti causadores da dengue, chikungunya, zica e febre amarela. A entrega dos certificados será neste sábado (07/10), às 9h, na sede da Coordenadoria, em Campos Elíseos. A iniciativa contou com a parceria da Defesa Civil Municipal, da  Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec), do Processo Apell e dos Bombeiros Civil Voluntários.

O curso teve duração de um mês (de 5 de agosto a 2 de setembro) com palestras ministradas por técnicos e biólogos da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses. Durante a capacitação os alunos aprenderam como identificar o mosquito, conhecer seus hábitos e sua fase de vida, além de as divisões do município, seus quarteirões e como é feito o trabalho de campo para eliminar o mosquito.