CAXIAS CAPACITA VOLUNTÁRIO NA LUTA DE COMBATE A DENGUE NO VERÃO

person access_time05/10/2017 16:02

A Coordenaria de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses da secretaria de Saúde de Duque de Caxias capacitou dois mil voluntários para ajudarem, no próximo verão, na luta de combate ao mosquito aedes aegypti causadores da dengue, chikungunya, zica e febre amarela. A entrega dos certificados será neste sábado (07/10), às 9h, na sede da Coordenadoria, em Campos Elíseos. A iniciativa contou com a parceria da Defesa Civil Municipal, da  Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec), do Processo Apell e dos Bombeiros Civil Voluntários.

O curso teve duração de um mês (de 5 de agosto a 2 de setembro) com palestras ministradas por técnicos e biólogos da Coordenadoria de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses. Durante a capacitação os alunos aprenderam como identificar o mosquito, conhecer seus hábitos e sua fase de vida, além de as divisões do município, seus quarteirões e como é feito o trabalho de campo para eliminar o mosquito.