coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESULTADO DE BUSCA

Resultado para: "DESANS" / Total de 17 notícias.

PRAÇA ROBERTO SILVEIRA RECEBE FEIRA POPULAR DE AGRICULTURA FAMILIAR

personDESANS access_time09/04/2018 14:23

A Feira Popular da Agricultura Familiar de Duque de Caxias é uma conquista importante na promoção da Segurança Alimentar e Nutricional, e na valorização do produtor caxiense. Além de alimentos sem agrotóxicos e mais saudáveis, o visitante encontra também uma diversidade de trabalhos artesanais. Tudo produzido pela agricultura familiar e artesãos do nosso município, com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias.  .

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DEBATE DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA DUQUE DE CAXIAS

personGOVERNO access_time05/12/2017 11:00

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Desans (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou no sábado dia 02/11, a 9º Conferência Municipal de SAN: “Política Municipal de SAN: Desafios e perspectiva para a consolidação do SISAN", no auditório da instituição Instituto Marcos Freitas, localizada no centro de Duque de Caxias. .

PMDC E UNIGRANRIO PROMOVEM AÇÃO PARA MONITORAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

personGOVERNO access_time24/11/2017 12:30

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, representado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) em parceria com a UNIGRANRIO visitou recentemente unidades das Creches e Centro de Atendimento à Infância Caxiense (CCAIC), dando continuidade às etapas previstas do Projeto “Avaliação do perfil das crianças matriculadas nas unidades CCAIC”. Os técnicos do DESANS coordenaram a coleta de dados realizada pelas acadêmicas do curso de Nutrição da UNIGRANRIO, entrevistando os responsáveis pelos alunos e realizando a avaliação antropométrica, seguida de avaliação do estado nutricional. Essas ações visam levantar informações para aprimorar o trabalho intersetorial realizado nos CCAICs e atender às Metas do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Lei nº 2718 de 27 de Dezembro de 2016, relacionadas a estes equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional. .

PMDC INICIA PARCERIA COM A UNIGRANRIO PARA MONITORAR EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

personGOVERNO access_time24/10/2017 13:24

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), realizou na segunda-feira, dia 23 de Outubro, nas dependências da UNIGRANRIO, treinamento para acadêmicos do Curso de Nutrição e integrantes da equipe da Coordenadoria de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação. .

DUQUE DE CAXIAS COMEMORA O DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO PROMOVENDO PALESTRAS E DEBATES

personGOVERNO access_time17/10/2017 12:27

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN-DC) e do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA-DC), promoveu nesta segunda-feira, 16/10, Dia Mundial da Alimentação, um encontro com o tema “Mude o futuro da migração. Investir na Segurança Alimentar e no Desenvolvimento Rural”. O evento aconteceu no espaço da Igreja Wesleyana Central da Mantiquira, em Xerém, 4º Distrito. .