coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DEBATE DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA DUQUE DE CAXIAS

CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DEBATE DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA DUQUE DE CAXIAS

person access_time05/12/2017 11:00

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Desans (Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional), realizou no sábado dia 02/11, a 9º Conferência Municipal de SAN: “Política Municipal de SAN: Desafios e perspectiva para a consolidação do SISAN", no auditório da instituição Instituto Marcos Freitas, localizada no centro de Duque de Caxias.

O evento reuniu representantes da sociedade civil, membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), a equipe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) e das secretarias municipais, além de municípios vizinhos.

O objetivo do evento é garantir Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável. Isso não implica somente em fornecer alimentos para suprir as necessidades nutricionais do corpo humano, requer uma abordagem mais ampla que contemple ações visando o acesso à terra, o plantio sem venenos, o acesso ao alimento em quantidade e qualidade (comida de verdade), o tratamento adequado dos resíduos que produzimos, o combate à desnutrição e à obesidade, a promoção da saúde, o fortalecimento da agricultura familiar e da agroecologia e o acesso a água como um direito e não como mercadoria.

A pauta SAN exige um esforço intersetorial e coletivo e permanente parceria entre sociedade civil e poder público para manter as conquistas alcançadas, superar os atuais desafios e avançar na efetivação da Política de SAN, em prol dos sujeitos de direitos, em especial os mais vulneráveis.
O próximo encontro será no dia 11/12/2017, às 14h30, na SME, em reunião ordinária do CONSEA, para eleger os novos membros do Conselho. As inscrições para concorrer às vagas ainda estão abertas. As entidades interessadas em concorrer devem se inscrever até o dia 08/12/2017, no DESANS, situado à Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, s/n – Centro – Duque de Caxias.

 

folder_openTags