coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PMDC E UNIGRANRIO PROMOVEM AÇÃO PARA MONITORAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

PMDC E UNIGRANRIO PROMOVEM AÇÃO PARA MONITORAMENTO DE EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

person access_time24/11/2017 12:30

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, representado pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS) em parceria com a UNIGRANRIO visitou recentemente unidades das Creches e Centro de Atendimento à Infância Caxiense (CCAIC), dando continuidade às etapas previstas do Projeto “Avaliação do perfil das crianças matriculadas nas unidades CCAIC”. Os técnicos do DESANS coordenaram a coleta de dados realizada pelas acadêmicas do curso de Nutrição da UNIGRANRIO, entrevistando os responsáveis pelos alunos e realizando a avaliação antropométrica, seguida de avaliação do estado nutricional. Essas ações visam levantar informações para aprimorar o trabalho intersetorial realizado nos CCAICs e atender às Metas do 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Lei nº 2718 de 27 de Dezembro de 2016, relacionadas a estes equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional.

A parceria com o Curso de Nutrição da UNIGRANRIO contribui para o processo de formação profissional e pessoal dos acadêmicos ampliando seus conhecimentos técnicos e vivenciais, proporcionando-os contato direto com os sujeitos de direitos das políticas públicas, levando-os a refletir sobre as diferentes estratégias e possibilidades a serem adotadas para uma melhor efetivação da Política de SAN no município.
Até o momento, a equipe visitou três unidades: CCAIC Campos Eliseos, CCAIC Jardim Gramacho e CCAIC Jardim Anhangá, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, tendo avaliado 90 crianças. As próximas unidades receberão a equipe nas seguintes datas:

CCAIC Olavo Bilac – 24 de novembro
CCAIC Amapá – 29 de novembro
CCAIC Xerém – 06 de dezembro
CCAIC Parque Muísa – 08 de dezembro

Além disso, a equipe retornará a todas as Unidades CCAIC no mês de dezembro, visando avaliar os alunos e entrevistar os responsáveis que não compareceram na primeira visita. O cronograma previsto para a segunda etapa de coletas de dados:

CCAIC Campos Elíseos – 04 de dezembro
CCAIC Jardim Anhangá – 11 de dezembro
CCAIC Jardim Gramacho – 13 de dezembro
CCAIC Olavo Bilac – 15 de dezembro
CCAIC Amapá – 18 de dezembro
CCAIC Xerém – 19 de dezembro
CCAIC Parque Muísa – 20 de dezembro

folder_openTags