coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

VEREADORES APROVAM ENCAMPAÇÃO DE CEMITÉRIO PÚBLICO DE DUQUE DE CAXIAS

VEREADORES APROVAM ENCAMPAÇÃO DE CEMITÉRIO PÚBLICO DE DUQUE DE CAXIAS

person access_time02/05/2020 17:02

Desde 2011, empresa explora com exclusividade serviços funerários da cidade

Duque de Caxias - A Câmara de Vereadores de Duque de Caxias aprovou em sessão extraordinária, na noite desta sexta-feira, 1, a encampação do serviço cemiterial exclusivamente no Cemitério Público Gratuito Municipal instituído pelo Decreto n.º 6.847, de 23 de agosto de 2017, que fica às margens da Rodovia Washington Luís. Ou seja, com essa aprovação, todos os enterros gratuitos do município irão ocorrer no espaço, construído na atual gestão do prefeito Washington Reis.

A medida foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão extraordinária virtual, por causa de diversas denúncias de que a funerária responsável pela administração desses locais, a AG-R Eye Obelisco Serviços Funerários, não está realizando enterros gratuitos, conforme determina um TAC assinado pela empresa com a administração municipal e o Ministério Público. O caso foi agravado com a pandemia do novo coronavírus.

Votaram a favor da encampação os seguintes vereadores: Cláudio Thomaz; Marcos Tavares; Serginho; André do Adriano; Valdecy; Carlos Jesus; Júnior Uios; Kiko Xerém; Arthur Monteiro; Beto Gabriel; Feital; Júnior Reis; Catiti; Juliana do Táxi; Clovinho; Carlinhos da Barreira; Delza de Oliveira; Chiquinho Grandão; Zezinho do Mineirão; Wendell; Cowboy Beleza; Deise do Marcelo do Seu Dino; Leide; e Alex Rosa.

Concessão em 2011

A concessão, com exclusividade, da prestação de serviços cemiteriais e administração dos cemitérios públicos municipais foi passada para a AG-R Eye Obelisco Serviços Funerários em novembro de 2011, na gestão do ex-prefeito José Camilo Zito. O contrato prevê prazo de 25 anos para a gestão exclusiva dos cemitérios de Duque de Caxias.

folder_openTags