coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SUPERVIA E DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZAM SIMULADO DE ACIDENTE NA PASSAGEM EM NÍVEL DE CAMPOS ELÍSEOS

SUPERVIA E DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS REALIZAM SIMULADO DE ACIDENTE NA PASSAGEM EM NÍVEL DE CAMPOS ELÍSEOS

person access_time08/01/2019 13:47

O exercício simulado tem como objetivo treinar equipes e reduzir o tempo de resposta em caso de ocorrências reais no município de Duque de Caxias

A partir das 10h do próximo sábado (12/01), a SuperVia e a Subsecretaria de Defesa Civil do município de Duque de Caxias, com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Associação de Empresas de Campos Elíseos (ASSECAMPE), realizarão um simulado de acidente na passagem em nível ao lado da estação Campos Elíseos (ramal Saracuruna), situada em Duque de Caxias.
O exercício simulará um acidente envolvendo um carro de passeio que, ao desrespeitar a sinalização da passagem em nível, entrará na frente de um trem, provocando uma colisão. Três pessoas ficarão feridas gravemente e outra sofrerá ferimentos leves, todas passageiras do carro. Os passageiros do trem não sofrerão impacto. A parceria para a realização do simulado é um trabalho fundamental para treinar os membros das equipes envolvidas nesse tipo de atuação, tanto da SuperVia quanto da Defesa Civil de Duque de Caxias e demais órgãos públicos, a fim de reduzir o tempo de resposta e a possibilidade de erros durante um atendimento real, caso ocorra um acidente dessa natureza.
Em 2018, a SuperVia registrou 31 colisões contra os trens, provocadas por motoristas que ignoraram os avisos sonoros e visuais nos cruzamentos com a via férrea. Apesar da redução de quase 30% dos casos em relação ao ano de 2017, em função das campanhas educativas, quando houve 49 ocorrências, a questão ainda preocupa a concessionária. Além de um risco à vida de passageiros e motoristas, milhares de passageiros dos trens podem ser prejudicados pelos transtornos provocados à operação ferroviária em casos de acidentes como esses. Em dezembro de 2018, a SuperVia realizou a 7ª edição da Campanha de Segurança nas Passagens em Nível, quando equipes percorreram os pontos mais críticos do sistema ferroviário, distribuindo folhetos informativos e conversando com motoristas sobre as normas de trânsito, que preveem, por exemplo, a prioridade de circulação dos trens, e sobre cuidados simples, mas fundamentais, como o de parar, escutar e olhar para ambos os lados antes de atravessar qualquer tipo de passagem.

A PN de Campos Elíseos
A passagem em nível de Campos Elíseos foi a escolhida para esse tipo de treinamento porque é uma região onde estão situadas diversas indústrias do setor petroquímico, entre elas a refinaria de Duque de Caxias (REDUC), responsável por 80% da produção de lubrificantes e pelo maior processamento de gás natural do Brasil. Nos últimos cinco anos, foram registrados sete acidentes nessa PN, sendo cinco de baixa gravidade e dois de maior gravidade. Uma dessas ocorrências teve alto potencial de risco para a população no entorno, pois envolveu um caminhão carregado de gás.
Você sabia?
- De acordo como o Artigo 212 da Lei 9503/97, veículos que se deslocam sobre trilhos têm preferência de passagem sobre os demais. Este é o mesmo artigo que diz que se deve parar, olhar e escutar antes de atravessar a via férrea.
- Após ter o freio acionado, um trem que circula a 80 km/h percorre quase 400 metros até parar totalmente. Se a composição estiver a 30 km/h, a distância percorrida é de pelo menos 60 metros.
- A SuperVia opera cinco ramais e três extensões. A malha ferroviária é de 270 quilômetros, conta com 38 passagens oficiais (sinalizadas com avisos sonoro e visual). No entanto, a concessionária estima que existam até 180 passagens clandestinas ao longo da via.
- Por determinação interna da área de segurança do tráfego, a circulação dos trens nesses pontos ocorre em velocidade de 30 km/h ao invés dos 80 km/h.

folder_openTags