coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

DEFESA CIVIL PROMOVE TREINAMENTO OPERACIONAL DO SISTEMA DE ALERTA E ALARME POR SIRENES EM DUQUE DE CAXIAS

DEFESA CIVIL PROMOVE TREINAMENTO OPERACIONAL DO SISTEMA DE ALERTA E ALARME POR SIRENES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time11/07/2019 13:58

No último dia 09 de julho, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Defesa Civil do município, reuniu agentes e voluntários, no auditório da Assecamp (Associação das Empresas de Campos Elíseos), para treinamento sobre a operação do Sistema de Monitoramento e Acionamento das Sirenes e dos dados Pluviométricos das 18 sirenes e 34 pluviômetros instalados no município de Duque de Caxias.

Desde o ínicio de 2019, equipes da empresa GridLab Sistemas e Serviços Ltda vêm atuando no município, na reativação e manutenção do sistema que estava desativado desde maio de 2016. A ação é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de Duque de Caxias e o Governo Federal, que licitou o serviço e assumiu os custos de recuperação e manutenção do sistema. Com este convênio, o Governo Federal assumiu os custos dos serviços, que giram em torno de 650 mil reais por ano, podendo ser renovado pelo mesmo período.

Para o Subsecretário de Defesa Civil de Duque de Caxias, André Xavier, o convênio firmado com o Governo Federal foi uma grande conquista da Prefeitura de Duque de Caxias e para a segurança do morador das áreas de risco. “Assim que assumimos a Defesa Civil recebemos a determinação do prefeito Washington Reis para a reativação do sistema. O Governo Federal foi sensível à necessidade fundamental de proteger a vida das famílias que residem em área de risco no município”. O sistema funciona de forma que a população seja avisada com o máximo de antecedência possível, para que possam se abrigar em lugar seguro antes que o sinistro ocorra.

A Defesa Civil de Duque de Caxias atua em prontidão 24 horas. Para acionar a Defesa Civil, em caso de emergência, ligue: 0800 0230 199 ou 199.

Seja um voluntário da Defesa Civil de Duque de Caxias. Saiba mais acessando o link https://www.sistematica.info/redebravo/

folder_openTags