coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SAMU DC MINISTRA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO COLÉGIO MILITAR

SAMU DC MINISTRA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA ESTUDANTES DE ENFERMAGEM NO COLÉGIO MILITAR

person access_time17/11/2018 16:00

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU 192 - DC) ministrou, no dia 24 de outubro, mais um Treinamento de Primeiros Socorros. Desta vez os contemplados foram os alunos do Curso Técnico de Enfermagem no Ensino Médio Profissionalizante do Colégio Brigadeiro Newton Braga - CBNB/ Diretoria de Ensino da Aeronáutica, localizado na Ilha do Governador. O convite foi feito pela Suboficial Enfermeira, Joélia de Jesus Alves.

A Coordenadora do NEUR/ SAMU 192 – DC, enfermeira Claudia Fidelis Basilio, e o coordenador médico, Dr. Diego Vieira Mendes, entendem a importância de contribuir com a formação do futuro profissional de enfermagem, através do treinamento para agir de forma correta em situações de emergência, evitando o agravamento destas vítimas.

O treinamento dos estudantes e equipe do CBNB contou com a presença da Coordenadora do Núcleo de Educação em Urgência – NEUR/SAMU192 DC enfermeira Claudia Fidelis Basilio; do instrutor do NEUR/ SAMU DC, enfermeiro Daniel Laprovita; do instrutor convidado do NEUR/SAMU, enfermeiro João do Nascimento; das acadêmicas de enfermagem da Unigranrio, Bruna Nobre, Juliana Gomes e Priscila Sumas.

O Treinamento teve duas etapas. A primeira abordando os aspectos teóricos com os seguintes tópicos: definição de primeiros socorros, crise convulsiva, manobra de Heimlich, hemorragias, queimaduras e suporte básico de vida. A outra foi com demonstração prática, utilizando manequins para simulação de situações reais, visando melhorar a qualidade e o desempenho do atendimento.

folder_openTags