X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SANTO ANTÔNIO É CELEBRADO EM DUQUE DE CAXIAS COM A MAIOR FESTA DA BAIXADA FLUMINENSE

SANTO ANTÔNIO É CELEBRADO EM DUQUE DE CAXIAS COM A MAIOR FESTA DA BAIXADA FLUMINENSE

person access_time15/06/2019 12:37

Os festejos em homenagem ao santo casamenteiro, e padroeiro da cidade de Duque de Caxias, já é tradicional em toda Baixada Fluminense. A programação desta sexta-feira, 14/06, incluiu o circuito religioso, às 18h, o terço Mariano e às 19h, a celebração da Santa Missa. Durante a Eucarístia foi possível observar no rosto dos fiéis a devoção ao santo católico.

“Todos os anos eu vou à Santa Missa. Sou devota de Santo Antônio e acredito nos milagres que ele faz sim. Tenho fé e sempre rezo pela minha família. Hoje, fui à missa, mas depois vou curtir esta festa porque ela é linda. A apresentação das quadrilhas, a ornamentação, as barraquinhas são maravilhosas. Eu adoro canjica. Já é tradição,” contou Joana Cardoso, moradora de Santa Cruz da Serra, de 48 anos.

Na Praça do Pacificador, das 18h30 às 19h30, as quadrilhas Geração de Ouro e Tchutchuquinhos Show apresentaram-se e encantaram o público presente. Já das 20h às 20h30, a CIA Mova-se embalou as crianças e os adolescentes. A partir das 22h30 foi a vez do Grupo Mala e Cuia que cantou os sucessos “Hoje tem” e “Do jeito que ela Gosta”.“Eu adorei a apresentação deles. Queria ficar dançando sem parar porque tudo aqui está muito legal,” disse a estudante Mariana Lima, de 18 anos.

Já a moradora do bairro Gramacho, Luana Aparecida Medeiros, de 30 anos, contou que vem à festa de Santo Antônio porque acredita que vai se casar com a ajuda do santo casamenteiro. “Eu não perco uma festa e não perco a fé também. Eu vou à missa, pego o pãozinho, faço tudo para realizar o sonho de me casar. Ainda tenho chance,” brincou.

folder_openTags