SANTO ANTÔNIO É CELEBRADO EM DUQUE DE CAXIAS COM A MAIOR FESTA DA BAIXADA FLUMINENSE

Os festejos em homenagem ao santo casamenteiro, e padroeiro da cidade de Duque de Caxias, já é tradicional em toda Baixada Fluminense. A programação desta sexta-feira, 14/06, incluiu o circuito religioso, às 18h, o terço Mariano e às 19h, a celebração da Santa Missa. Durante a Eucarístia foi possível observar no rosto dos fiéis a devoção ao santo católico.
“Todos os anos eu vou à Santa Missa. Sou devota de Santo Antônio e acredito nos milagres que ele faz sim. Tenho fé e sempre rezo pela minha família. Hoje, fui à missa, mas depois vou curtir esta festa porque ela é linda. A apresentação das quadrilhas, a ornamentação, as barraquinhas são maravilhosas. Eu adoro canjica. Já é tradição,” contou Joana Cardoso, moradora de Santa Cruz da Serra, de 48 anos.
Na Praça do Pacificador, das 18h30 às 19h30, as quadrilhas Geração de Ouro e Tchutchuquinhos Show apresentaram-se e encantaram o público presente. Já das 20h às 20h30, a CIA Mova-se embalou as crianças e os adolescentes. A partir das 22h30 foi a vez do Grupo Mala e Cuia que cantou os sucessos “Hoje tem” e “Do jeito que ela Gosta”.“Eu adorei a apresentação deles. Queria ficar dançando sem parar porque tudo aqui está muito legal,” disse a estudante Mariana Lima, de 18 anos.
Já a moradora do bairro Gramacho, Luana Aparecida Medeiros, de 30 anos, contou que vem à festa de Santo Antônio porque acredita que vai se casar com a ajuda do santo casamenteiro. “Eu não perco uma festa e não perco a fé também. Eu vou à missa, pego o pãozinho, faço tudo para realizar o sonho de me casar. Ainda tenho chance,” brincou.