coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RESERVATÓRIO EM JARDIM PRIMAVERA VAI LEVAR ÁGUA PARA MAIS DE 150 MIL MORADORES

RESERVATÓRIO EM JARDIM PRIMAVERA VAI LEVAR ÁGUA PARA MAIS DE 150 MIL MORADORES

person access_time17/07/2020 17:18

Obra entra em operação no mês que vem e vai solucionar o abastecimento no segundo distrito

O problema no abastecimento de água no segundo distrito de Duque de Caxias vai chegar ao fim. Em reunião na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Washington Reis, juntamente com o deputado estadual Rosenverg Reis, o presidente da Cedae, Renato Espírito Santo, e representantes da Reduc, definiram que o reservatório do Morro do Motocross, em Jardim Primavera, iniciará operação até o fim de agosto. A medida vai levar água para mais de 150 mil moradores.

“Esse reservatório tem capacidade para armazenar 10 milhões de litros de água por dia e vai atender todo o segundo distrito. Jardim Primavera, Saracuruna, Campos Elíseos, e os bairros adjacentes. Essa é a maior obra para melhoria no abastecimento de água no estado do Rio de Janeiro”, afirmou o prefeito Washington Reis.

O presidente da Cedae explicou que a estação vai captar água bruta da adutora da Reduc que passa bem embaixo do local. Essa operação específica ficará pronta nos próximos 15 dias.

“Depois disso, iremos iniciar a fase de testes. Tudo dando certo, em 30 dias, ou no máximo 60 dias, isso aqui estará funcionando. É uma obra que vai melhorar 80% do abastecimento dessa região. Tem pessoas que não tem água encanada em casa, outras que recebem uma vez por semana. Isso vai acabar”, concluiu Renato Espírito Santo.

Após a reunião na sede da Reduc, todos foram visitar o reservatório no alto de Jardim Primavera, ao lado do deputado federal Gutemberg Reis e dos vereadores Claudio Thomaz e Junior Reis.

folder_openTags