coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E PETROBRAS CONVERSAM SOBRE FUTURA CONEXÃO ENTRE REDUC E GASLUB, ANTIGO COMPERJ

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS E PETROBRAS CONVERSAM SOBRE FUTURA CONEXÃO ENTRE REDUC E GASLUB, ANTIGO COMPERJ

person access_time16/03/2023 16:09

O Prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, se reuniu, na última terça-feira (14/03), com representantes da Petrobras para a primeira troca de ideias sobre a integração entre a Refinaria de Duque de Caxias (Reduc) e o Polo GasLub, de Itaboraí, o antigo Comperj. O tema do encontro foi a instalação de frentes de obras na cidade para a complementação das instalações do gasoduto de escoamento Rota 3, que estavam incompletas, e que vai permitir a transmissão direta de petróleo processado da Reduc para o Gaslub, onde será convertido em diesel, querosene de aviação e lubrificantes. Ao lado do prefeito, também representando Duque de Caxias, estavam o secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Valber Januário; o secretário municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, e o secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito.

O projeto vai gerar de 10 a 12 mil empregos e terá uma capacidade de produção de 12 mil barris/dia de óleos lubrificantes de Grupo II (que possuem maior valor agregado), 75 mil de diesel S-10 e 20 mil de querosene de aviação (QAV-1). O prefeito Wilson Reis ressaltou a importância do projeto para a Duque de Caxias. “A Reduc, que é a maior responsável em arrecadação de impostos para a cidade, vai aumentar ainda mais sua contribuição com esta ampliação de sua capacidade de produção, sem contar o aumento de empregos que serão oferecidos aqui, de forma direta e indireta”, afirmou.

Os secretários de Urbanismo e de Obras e Defesa Civil afirmaram que não deverá haver problemas para licenciamento dos trabalhos, já que eles serão realizadas em áreas que não possuem moradias e deverão ser integradas a outras obras que estarão em andamento na cidade, criando um cenário que favorecerá ainda mais a instalação de novas empresas na região. Uma dessas é a do Arco Duque de Caxias, que irá estabelecer uma nova rota entre a Avenida Fabor, em Campos Elíseos, e a Rodovia Santos Dumont (BR-116, a Rio-Magé), em Saracuruna, criando uma conexão alternativa direta do Polo Petroquímico com o Arco Metropolitano. A outra obra é a criação de uma nova interligação entre Duque de Caxias e Magé, ligando diretamente a mesma Avenida Fabor com Mauá, na cidade vizinha, sem a necessidade de ir até a BR-116. Esta nova via irá acompanhar de perto o tracejado do citado gasoduto de escoamento Rota 3.

Foto: Eliakin Moura

 

folder_openTags