coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PROJETO DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS UTILIZA A NATAÇÃO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

PROJETO DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS UTILIZA A NATAÇÃO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

person access_time18/03/2022 15:49

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundação de Apoio à Escola Técnica , Ciência, Tecnologia, , Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), inaugurou, nesta sexta-feira (18), um novo centro de ensino, no 15º BPM, com o projeto “Além da Piscina”. A parceria entre as instituições visa atender a 120 pessoas com deficiência com aulas de natação.

Segundo a diretora de Educação da Fundec, profº Alcinéia Oliveira, o programa “Além da Piscina” é um projeto inclusivo. “O objetivo é trazer pessoas com deficiência a fim de usufruir desta proposta, que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida. Iremos trabalhar com este aluno de forma física, emocional e psicológica com o propósito de desenvolver habilidades e aprimorar a aprendizagem”, disse Oliveira.

Muito feliz com o projeto criado pela Prefeitura, a mãe da aluna Elaine Pereira da Silva, de 46 anos, Edna Pereira Batista da Silva, de 72 anos, contou que a filha gosta muito de fazer exercícios na água. “Ela vai se desenvolver muito com a natação. Tenho certeza também de que vai melhorar a saúde física e mental da minha filha. Os benefícios da natação são muito bons porque ajudam a reeducar a musculatura e estimulam o convívio social”, declarou a mãe.

O secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, explicou que está reativando o projeto da Fundec a fim de promover a reabilitação de pessoas com deficiência. “A natação é uma modalidade esportiva benéfica para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos em geral. Para as pessoas com deficiência pode ser um dos melhores meios para a inclusão social. Temos uma equipe completa com psicólogos, professores de Educação Física, fisioterapeutas para dar toda assistência aos nossos alunos,” finalizou o gestor da pasta.

folder_openTags