coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS UTILIZA A NATAÇÃO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

PROJETO DA PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS UTILIZA A NATAÇÃO PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

person access_time18/03/2022 15:49

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia e da Fundação de Apoio à Escola Técnica , Ciência, Tecnologia, , Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais (Fundec), inaugurou, nesta sexta-feira (18), um novo centro de ensino, no 15º BPM, com o projeto “Além da Piscina”. A parceria entre as instituições visa atender a 120 pessoas com deficiência com aulas de natação.

Segundo a diretora de Educação da Fundec, profº Alcinéia Oliveira, o programa “Além da Piscina” é um projeto inclusivo. “O objetivo é trazer pessoas com deficiência a fim de usufruir desta proposta, que tem como finalidade melhorar a qualidade de vida. Iremos trabalhar com este aluno de forma física, emocional e psicológica com o propósito de desenvolver habilidades e aprimorar a aprendizagem”, disse Oliveira.

Muito feliz com o projeto criado pela Prefeitura, a mãe da aluna Elaine Pereira da Silva, de 46 anos, Edna Pereira Batista da Silva, de 72 anos, contou que a filha gosta muito de fazer exercícios na água. “Ela vai se desenvolver muito com a natação. Tenho certeza também de que vai melhorar a saúde física e mental da minha filha. Os benefícios da natação são muito bons porque ajudam a reeducar a musculatura e estimulam o convívio social”, declarou a mãe.

O secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Eduardo Moreira, explicou que está reativando o projeto da Fundec a fim de promover a reabilitação de pessoas com deficiência. “A natação é uma modalidade esportiva benéfica para a melhoria da qualidade de vida dos indivíduos em geral. Para as pessoas com deficiência pode ser um dos melhores meios para a inclusão social. Temos uma equipe completa com psicólogos, professores de Educação Física, fisioterapeutas para dar toda assistência aos nossos alunos,” finalizou o gestor da pasta.

folder_openTags