coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

COMISSÃO INTERSETORIAL DE DUQUE DE CAXIAS FIRMA ACORDOS NO MÉXICO

COMISSÃO INTERSETORIAL DE DUQUE DE CAXIAS FIRMA ACORDOS NO MÉXICO

person access_time27/05/2022 11:24

Uma comitiva intersetorial da Prefeitura de Duque de Caxias esteve no México, na semana passada, para firmar convênios e estabelecer parcerias no país com empresas e instituições públicas e privadas para o desenvolvimento de projetos nas áreas de educação e tecnologia. O grupo composto pelo coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos, a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Joyce Marques Correa, e a diretora de programas e projetos educacionais da Secretaria Municipal de Educação, Arlene Cavalini do Nascimento.

Entre vários pontos, o destaque da viagem foi a assinatura do termo aditivo que autorizou a criação da Casa Fundec Duque de Caxias na Universidade Autônoma de Guadalajara. O equipamento será criado no campus da Universidade, onde serão oferecidos cursos de cultura brasileira e língua portuguesa. Na universidade, outros temas de cooperação foram discutidos, como intercâmbio de alunos, certificação conjunta e a criação de um mestrado em educação e novas tecnologias. A cerimônia de assinatura contou com a presença do Embaixador do Brasil no México, Fernando Coimbra, e do presidente da Câmera de Comércio México Brasil (CAMEBRA), Miguel Ruíz.

A comitiva de Duque de Caxias também esteve na Embaixada Brasileira no México, onde apresentou o projeto da Casa Fundec a ser implantada naquele país e recebeu o apoio do Centro Cultural Brasil México para a sua criação. A equipe também marcou presença na CAMEBRA, onde Duque de Caxias já tem um assento no Conselho, e firmou um convênio de colaboração entre aquela instituição e a FUNDEC. O convênio oficializou a Fundação como um órgão consultor da CAMEBRA para realização de missões especiais, conferências e projetos na área de tecnologia.

Outro acordo foi firmado pela comitiva intersetorial de Duque de Caxias com a prefeitura de Zapopam, município turístico que faz fronteira com Guadalajara. O prefeito Juan José Frangie Saade assinou um termo de colaboração com a FUNDEC para pesquisar os interesses em comum de Zapopam e Duque de Caxias, visando um acordo que as tornem cidades-irmãs e, com isso, promovendo entre elas cooperação estratégica e internacionalização de negócios. Presente à assinatura do termo, estava o cônsul honorário do Brasil em Guadalajara, Jesus Guerrero Santos, com outras autoridades.

A equipe apresentou nesta semana os resultados da viagem ao prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, que elogiou os resultados obtidos pela equipe. “Este foi o primeiro passo para a construção de um futuro ainda melhor para nosso município”, declarou o prefeito.Foto: Eliakin Moura

folder_openTags